Tour 2016: Como comprar ingressos na Livepass



Se você é marinheiro de primeira viagem e nunca comprou ingressos pela internet, segue abaixo uma extensa lista de dicas fornecidas pela Livepass e um breve tutorial de como comprar, no site, ingressos para os shows do Iron Maiden no Brasil em 2016.

COMO COMPRAR INGRESSOS NA LIVEPASS

1) Na página inicial, selecione o show do Iron Maiden e clique no link INGRESSOS correspondente.
2) Na página seguinte – mapa de setores – selecione o setor e clique sobre eles.
3) Você vai visualizar o pedido completo – data, horário, setor e valor dos ingressos.
4) Confira o seu pedido.
5) Identifique-se. Caso você já seja usuário, informe-os e clique em LOGIN. Se você ainda não tiver se cadastrado, basta preencher o formulário…
6) Escolha a forma de pagamento e entrega.
7) Na próxima tela – finalizar compra – confira seus dados pessoais e do pedido e, no final da página, leia e aceite os termos e condições.
8) Certifique-se que você não tem nenhum bloqueador de pop-ups ativo.
9) Neste momento, você passará a navegar pelo site da operadora do seu cartão de crédito. Preencha os dados solicitados e aguarde a autorização. Você estará em um ambiente seguro. Ninguém terá acesso aos seus dados.
10) Se o retorno da administradora for negativo ou algum dado estiver incorreto, você poderá retornar à loja e alterar a forma de pagamento sem perder o seu pedido.
11) Sendo aprovada a transação pela operadora, sua compra estará efetivada! Anote o número do seu pedido. Ao clicar em recibo, você terá a opção de imprimir o comprovante de cadastro.
12) Você receberá um e-mail da Livepass com a confirmação do pedido.

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FAÇA SEU CADASTRO NO SITE OU TENHA DADOS DE ACESSO EM MÃOS!

Acesse o site da LIVEPASS na página MINHA CONTA (http://www.livepass.com.br/minha-conta/) e faça seu cadastro! Clique no botão da Livepass e em seguida em CADASTRO.

Faça cadastro em seu nome, seu CPF e seu e-mail. Se não for ao evento e comprar para outra pessoa, peça a ela que faça o cadastro, ou faça o cadastro com dados dela. Sem CPF e e-mail não é possível cadastro no site!

Se já tem cadastro e não se lembra da senha, acesse e clique em “esqueci minha senha”, para que procedimento de recuperação e alteração de senha seja enviado ao seu e-mail de cadastro.

Caso apareça mensagem de “CPF existente” e não lembra e-mail que cadastrou, envie e-mail para faleconosco@livepass.com.br, informando o CPF e solicitando informações. No caso de “e-mail existente” e se nenhum de seus e-mails dá acesso, também deve enviar e-mail para faleconosco@livepass.com.br e solicitar informações.

A Livepass recomenda efetuar esses procedimentos no máximo até 3 dias antes da abertura de vendas.

Estrangeiro que não tem CPF e nenhum amigo brasileiro que possa comprar por você, deve verificar disponibilidade diretamente na bilheteria, ou enviar e-mail para faleconosco@livepass.com.br e solicitar orientações. (Foreign: send na e-mail to faleconosco@livepass.com.br to more information. – Estranjeros: enviar un correo electrónico para: faleconosco@livepass.com.br para buscar orientación.)

ABERTURA DE VENDAS:

Nas aberturas de vendas divididas em etapas (pré-venda, abertura no site e abertura na bilheteria e demais canais de venda), a quantidade de ingressos do evento é dividida para cada etapa, conforme determinado pelos produtores do evento. Ou seja, se não houver mais ingressos ou meia-entrada na pré-venda, deverá consultar nova disponibilidade na etapa seguinte.

Uma vez esgotado em uma etapa (pré-venda ou site), deve consultar nova disponibilidade na etapa seguinte. Na última etapa de abertura, todos os ingressos restantes são disponibilizados em todos os canais de venda, simultaneamente. Uma vez esgotado na última etapa de abertura de vendas, não há previsão de nova disponibilidade de ingressos.

Em eventos com limitação da venda de ingressos de meia-entrada definida em lei, há cota para cada etapa de venda. Disponibilidade é a mesma em todos os canais de venda.

As aberturas de venda pelo site, normalmente são feitas às 0h do dia de abertura, ou seja, à meia-noite do dia anterior para a data de abertura. Confirme data e horário de abertura das vendas acessando página do evento no site, no link “informações e preços”, ou envie e-mail para faleconosco@livepass.com.br.

Horários de abertura de venda podem variar ou serem diferentes dos descritos acima, por isso, sempre confirme data e horário de abertura das vendas acessando página do evento em no site, no link “informações e preços”, ou envie e-mail para faleconosco@livepass.com.br.

Se abertura no site da Livepass (http://www.livepass.com.br/) for às 0h, às 10h haverá abertura em todos os canais de venda (bilheteria e pontos de venda, inclusive), exceto quando evento for vendido somente pelo site (verifique no site, na página do evento, ou entre em contato com SAC pelo faleconosco@livepass.com.br, para mais informações).

HORA DA COMPRA! RESERVA E ESGOTAMENTO DE INGRESSOS:

É comum, assim que postos à venda, que ingressos pareçam esgotados. Isso ocorre pelo grande volume de acessos e seleção de ingressos, já que todos estão tentando comprar ingressos ao mesmo tempo, em número muito maior do que o disponível para venda. E também porque muitos pedem ajuda aos parentes e amigos para reservar os ingressos, sobrecarregando o site e reservando mais ingressos do que precisa.

Mas, como nem todos finalizam seus pedidos, ingressos podem mudar de esgotados para disponíveis em alguns minutos. Esclarecemos que a Livepass não "segura" ingressos e disponibilidade ou esgotamento deve-se somente à demanda de acessos e pedidos.

Assim, recomendamos que na abertura de vendas, mesmo que ingressos pareçam esgotados, recarregue o site e tente novamente. Enquanto botão COMPRAR não mudar para ESGOTADO, continue tentando, pois algum ingresso de pedido não finalizado pode ser liberado!

Isso também vale para ingressos de meia-entrada ou mudanças de Lote 1 para Lote 2 (quando há diferença de lotes). Se site informar que ingressos com este desconto ou valor estão esgotados, ou não conseguir selecioná-los, tente novamente, pois a cota pode ter sido atingida devido ao grande volume de acessos, mas nova disponibilidade pode ser feita caso os pedidos não sejam concluídos.

Novamente, esclarecemos que a disponibilidade é automática pelo sistema, de acordo com a demanda. Não interferimos nesse processo e disponibilidade ou esgotamento deve-se apenas ao volume de acessos no site e compras finalizadas ou não.

Em eventos de grande procura, é comum ingressos serem todos vendidos em poucos minutos, mas recomendamos que sempre tente novamente, recarregando o site, por pelo menos 1 hora a partir da abertura de vendas.

LEIA INFORMAÇÕES DURANTE A COMPRA COM ATENÇÃO!

Se conseguiu selecionar seu ingresso, ele fica 15 minutos reservado na cesta de compras. Então não se desespere, respire, e leia as informações de cada etapa de compra!

Ao escolher o método de entrega (retirada, entrega em domicílio ou easyPASS, quando disponível), leia com atenção as instruções em vermelho informadas pelo site, sobretudo quanto à obrigatoriedade da apresentação de documentos.

Certifique-se que escolheu os ingressos certos. Veja na etapa da CESTA DE COMPRAS as informações do evento que escolheu, setor, tipo de ingresso e valores. Após concluída a compra, dados não podem ser alterados.

Em caso de meia-entrada, verifique se selecionou o tipo de meia-entrada correto (quando há distinção de descontos) e informe quando solicitado, dados de quem vai utilizar o ingresso com desconto (nome e número de documento, que pode ser RG, RA, número da carteirinha ou número de matrícula).

PAGAMENTO:

Os pagamentos pelo site da LivePass site só podem ser feitos por CARTÃO DE CRÉDITO comum (não trabalhamos com cartões pré-pagos), nas bandeiras informadas na hora da compra. Apenas nas bilheterias e pontos de venda são aceitos cartões de débito ou dinheiro. Não trabalhamos com boleto nem depósito ou transferência bancária.

Você pode utilizar cartão de outra pessoa na compra pelo site, mas lembre-se que em caso de retirada ou easyPASS, precisará apresentar o cartão depois. Recomendamos utilizar cartão de terceiros somente em último caso e com total consentimento do titular do cartão.

Verifique na hora da compra, ao selecionar bandeira do cartão, se há disponibilidade de parcelamento ou não. Caso não haja, significa que produtores não disponibilizaram a opção de parcelamento para o evento desejado e pagamento deverá ser feito à vista. Disponibilidade é a mesma no site nos demais canais de venda, exceto quando indicado.

Ao finalizar a compra, receberá no e-mail cadastrado a confirmação do seu pedido. Caso não receba a confirmação ou site informe "houve falha no pagamento", acesse página MINHA CONTA no site e veja se pedido está lá. Se não estiver, ou apresentar informação "falhou" ou "em aberto", recomendamos que refaça todo o processo de compra, recarregando o site e tentando novamente, de acordo com disponibilidade atual de ingressos.

Em caso de “houve falha no pagamento”, verifique se dados do cartão de crédito estão corretos ou entre em contato com administradora do seu cartão e tente novamente.

Caso site fique processando pagamento por mais de 5 minutos e não concluir, abra uma nova aba em seu navegador e verifique status do pedido na CESTA DE COMPRAS ou na página MINHA CONTA. Tente finalizar o pedido novamente ou refaça processo de compra.

A autorização de débito pela operadora do cartão não é a garantia de ingressos, mas sim o e-mail de confirmação enviado pela LIVEPASS. Caso após 5 dias da tentativa de compra ainda tiver débito no cartão, entre em contato com o SAC, enviando e-mail para faleconosco@livepass.com.br, informando CPF e solicitando orientações.

Qualquer dúvida ou problema, deve enviar e-mail para faleconosco@livepass.com.br, que é o canal oficial de atendimento ao cliente. Em aberturas de vendas, os e-mails do evento em questão são priorizados e respondidos em até 24h, por ordem de recebimento.

Não envie vários e-mails, pois isso atrapalha no seu atendimento e aos demais clientes. Envie um, com dados (pedido, CPF) e aguarde resposta.

COMPRA DE MEIA ENTRADA

A disponibilidade de meia-entrada é diferente para cada evento e sujeita às leis que regulam os descontos, bem como locais de realização dos eventos, e são vendidas conforme determinado pelos produtores dos eventos, não pela Livepass.

Nas compras em bilheterias e pontos de venda, a comprovação da meia-entrada deve ser feita na hora da compra tanto quanto no acesso ao evento, com documentos originais.

Lembre-se que o documento de meia-entrada deve ser válido tanto na data da compra quanto no dia do evento.

A meia-entrada para ESTUDANTES é válida para estudantes de todo o território nacional, do Ensino Fundamental, Médio, de cursos pré-vestibulares, Técnico, Superior e Pós-graduação. Não vale para cursos livres, de idiomas ou preparatório para conscursos.

Na hora da compra pelo site, deve informar número da carteirinha, ou de matrícula, ou RG, e apresentar comprovante de meia-entrada no acesso ao evento.

São válidos como comprovante de meia-entrada a nova carteirinha CEI, ou carteirinhas da instituição de ensino que tenha nome do titular, curso e data de validade ou período de vigência e foto. Também pode apresentar declaração da escola ou comprovante de matrícula, acompanhados de RG. Boletos são comprovantes financeiros e não são aceitos como documento estudantil.

Para muitos eventos, os produtores já trabalham com a nova lei de meia-entrada que limita a venda a 40% da capacidade de cada evento/setor (acesse página Ajuda no site para mais informações: http://www.livepass.com.br/ajuda/), e é de escolha e determinação dos produtores do evento trabalhar ou não com a nova lei. Então, deve consultar a disponibildade de ingressos com desconto na hora da compra.

IDOSOS com 60 anos ou mais e APOSENTADOS também pagam meia-entrada e devem selecionar ingresso de MEIA-ENTRADA ou IDOSO, de acordo com disponibilidade no site, e informar RG na hora da compra. No acesso, apresentem RG e comprovante de aposentadoria (para aposentados com menos de 60 anos), que pode ser cartão da Previdência Social ou extrato indicando condição de aposentado.

Em eventos realizados na cidade de São Paulo, há meia-entrada para PROFESSORES das redes estadual de SP ou da rede municipal de São Paulo, devendo na hora da compra optar pelo ingresso de MEIA-ENTRADA e informar RG. No acesso, apresente RG e holerite que comprove a condição.

Em eventos realizados na cidade do Rio de Janeiro, há meia-entrada para professores da rede municipal do Rio de Janeiro, devendo na hora da compra optar pelo ingresso de MEIA-ENTRADA e informar RG. No acesso, apresente RG e holerite que comprove a condição.

Nos eventos realizados no RJ jovens com ATÉ 21 anos pagam meia-entrada, devendo selecionar ingresso de MEIA ENTRADA no site e informar RG.

Nas cidades de Belo Horizonte e Brasília, há meia-entrada para jovens MENORES de 21 anos, devendo na compra pelo site informar RG.

CRIANÇAS não pagam meia-entrada pela idade, exceto se estudantes nos termos acima ou em eventos específicos onde os produtores disponibilizaram esse desconto ou nos locais onde há meia para menores de 21 anos.

Para demais eventos em outros locais, verifique no site na página do evento, ou na página Ajuda, se há informação sobre quem paga meia-entrada, ou envie e-mail para faleconosco@livepass.com.br, informando evento e local de realização e solicitando orientações.

Qualquer dúvida ou questionamento, deve entrar em contato com a Livepass pelo faleconosco@livepass.com.br, que é o canal oficial de atendimento do cliente.

COMO FUNCIONA O EASYPASS

 O easyPASS é o seu ingresso impresso em casa ou gerado no celular, sem precisar esperar pela entrega nem precisar ir até a bilheteria para retirá-lo!

Ou seja, o easyPASS não precisa ser retirado e NÃO pode ser trocado pelo ingresso físico (papel térmico).

EASYPASS HOME (PDF IMPRESSO EM CASA, EM FOLHA A4):

Basta apresentar o easyPASS home diretamente no acesso ao evento, junto com os documentos informados na hora da compra e descritos no ingresso (documento com foto e cartão utilizado na compra).

Se não puder ou não quiser levar o cartão que utilizou na compra ou ele tenha sido cancelado ou trocado, deve apresentar no lugar do cartão uma fatura, xerox da fatura ou xerox da frente do cartão, com aos menos os 4 últimos números do mesmo cartão que está no pedido/ingresso.

Se todos os ingressos saíram em nome da mesma pessoa, se essa pessoa entrar junto, não tem problema. Basta todos entrarem juntos e ela apresentar os documentos.

Caso ingresso não esteja em seu nome, e o titular/portador não entrará junto, deve apresentar carta simples e assinada feita e assinada pelo titular, repassando ingresso para você, junto com xerox de RG dele, para conferência de assinaturas. Na carta deve ter nome completo das duas pessoas, RG e número do pedido. Carta não precisa ser autenticada nem registrada em cartório e pode ser digitalizada e impressa, sem problemas.

Impressão do ingresso easyPASS home não precisa ser colorida e você pode sempre reimprimi-lo, acessando site na página MINHA CONTA (3 linhas horizontais no canto do superior esquerdo do site). Qualquer dúvida sobre reimpressão, dê uma olhada nas instruções em nosso site: http://www.livepass.com.br/easypass/

EasyPASS home não pode ser copiado e, caso seja feita mais de uma impressão, apenas uma passará no acesso. Ou seja, apenas o código de barra que passar primeiro e com os documentos, entra.

EASYPASS MOBILE (QR CODE GERADO NO CELULAR):

Basta apresentar o ingresso no formato QR code, gerado no celular, diretamente no acesso ao evento, junto com os documentos informados na hora da compra e descritos no ingresso (documento com foto e cartão utilizado na compra).

ATENÇÃO! Método de entrega disponível apenas para celulares com sistema operacional Android e iOS.

Se não puder ou não quiser levar o cartão que utilizou na compra ou ele tenha sido cancelado ou trocado, deve apresentar no lugar do cartão uma fatura, xerox da fatura ou xerox da frente do cartão, com aos menos os 4 últimos números do mesmo cartão que está no pedido/ingresso.

Se todos os ingressos saíram em nome da mesma pessoa, se essa pessoa entrar junto, não tem problema. Basta todos entrarem juntos e ela apresentar os documentos.

O ingresso easyPASS mobile NÃO PODE SER UTILIZADO POR TERCEIROS ou sem a presença no titular, pois deve ser apresentado pelo titular no celular e não pode ser repassado.

Ao efetuar a compra com esse método, você deve acessar aplicativo da Livepass (disponível no Google Play e na App Store) com seu e-mail e senha de acesso ao nosso site e gerar o QR code de cada ingresso do seu pedido. Qualquer dúvida ou dificuldade para gerar o QR code, dê uma olhada nas instruções em nosso site: http://www.livepass.com.br/easypass/

O aparelho e número de telefone não influenciam no uso do easyPASS mobile. SE trocar de aparelho ou de número, basta reinstalar o aplicativo e acessar ingresso pelo seu e-mail de login na Livepass.

Qualquer problema para gerar o easyPASS mobile, deve entrar em contato com nosso SAC por e-mail, ou apresentar seus documentos e solicitar orientações no acesso ao evento, ou na bilheteria, no dia e local do evento.

IMPORTANTE:

Recomendamos que efetue compra no método easyPASS somente se irá utilizar o ingresso ou se estiver presente no evento. Para dar ingresso de presente ou repassar para alguém, recomendamos que compre diretamente na bilheteria ou no método de entrega em domicílio.

Os documentos descritos acima são NECESSÁRIOS, motivos pelo qual informamos sobre sua obrigatoriedade no ato da compra (ao selecionar esse tipo de ingresso), bem como no recibo e confirmação o pedido, além de informação estar disponível também no site para conhecimento prévio, na página Ajuda.

Sem a apresentação dos documentos, entrada pode ser BARRADA.

Por esses motivos, recomendamos que NUNCA COMPRE EASYPASS de terceiros! Lembramos que a Livepass não se responsabiliza por ingresso adquiridos de outras pessoas, sites ou terceiros que não sejam canais oficiais de venda da LivePass.

No caso de CORTESIAS fornecidas pela SAMSUNG, procedimentos são os mesmos, exceto pela necessidade de apresentar o cartão, visto que não houve pagamento.

Qualquer dúvida, utilize o atendimento, enviando e-mail para faleconosco@livepass.com.br. Aguarde resposta, e mantenha atendimento pelo e-mail.

Mais informações: www.livepass.com.br