Nicko McBrain revela qual música é a mais difícil de tocar em "Senjutsu"

Nicko McBrain é um dos grandes destaques de "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden. O músico de 69 anos de idade, falou sobre as novas músicas da banda em entrevista ao podcast Talk is Jericho e revelou qual delas é a mais difícil de tocar:

"Em 'Stratego', são tercinas (triplets) no bumbo o tempo todo, em um ritmo de 130 BPM (batidas por minuto), esse tipo de tempo, então, fica bem no limite. Lembro de quando Steve a trouxe, falou: 'oh, eu sinto a tercina, sinto o galope'. Quando tentamos, tive dificuldade. Falei: 'você vai ter que deixar eu me acostumar um tempo com ela, preciso praticar para limpá-la'. Eles me deram algum tempo. Lembro também que 'Death of the Celts' foi feita em partes".

Citando o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, falecido recentemente, Nicko destacou: "Quando falamos sobre Charlie Watts, o que está entre as notas... você toca o que é necessário para a música. Se for similar com algo que já foi feito, que seja. Não vou mudar algo só porque parece com algo que fiz antes, tipo 'Where Eagles Dare', sabe? Sou o condutor da parte rítmica, somos Steve e eu. Baixo e bateria são a espinha dorsal da banda. O que Steve toca dita o que eu toco".

McBrain completa: "Como digo para Adrian Smith: 'é tudo culpa sua'. Ele diz: 'não, você preparou a cama, agora precisa se deitar nela'. É o que a música precisa. Não é porque é tipo: 'oh, esse é o galope do Maiden, vou colocar em todo lugar'. Não, faço o necessário. Eu gostaria de tocar o bumbo apenas nos compassos um e três, seria divertido, tipo a versão discoteca (risos)".

Fonte: Whiplash.Net