Papa Roach: vocalista garante que não plagiou o Iron Maiden em "Last Resort"


Em entrevista para a Metal Hammer, o vocalista Jacoby Shaddix do Papa Roach falou sobre o maior hit de sua banda, a música "Last Resort". Entre várias curiosidades e em resposta às polêmicas de que o famoso riff de sua música teria sido plagiado de “Genghis Khan”, lançada pelo Iron Maiden no álbum "Killers" de 1981, ele deixou bem claro que não era fã do grupo nessa época.

Segundo Jacoby, quem compôs a melodia icônica foi Tobin Esperance, baixista do grupo: "A primeira vez que o riff de ‘Last Resort’ surgiu foi com Tobin tocando ao piano. Soava como uma música clássica, mas colocamos na guitarra, demos aquela batida, e lembro do nosso empresário ouvindo pela parede e entrando correndo, tipo, ‘Toca isso de novo, cara! Foi muito doido!’. Eu fiquei tipo, nós precisamos colocar isso no disco!"

Na época em que foi lançada, uma das maiores polêmicas que envolviam “Last Resort” era em relação a um possível plágio do Iron Maiden. Sobre isso, Jacoby explicou: "A gente ouviu umas reclamações por isso. Algumas pessoas estavam tipo, ‘vocês roubaram o Iron Maiden’. Com todo o respeito, eu não era fã do Iron Maiden quando era criança. Eu não virei fã do Maiden antes de 2004. Eu os vi no Canadá, toda minha equipe era fã e ficaram tipo, ‘Você tem que vir vê-los!’. Eu fiquei tipo, ‘Foda-se, vamos lá’ e me apaixonei por eles. E aí eu ouvi [‘Last Resort’] de novo e fiquei tipo, ‘Bom, claro que parece como uma porra de um riff do Maiden! Ouve isso!’ Hahaha!"

Confira abaixo o trecho que gerou a polêmica sobre o plágio e compare as duas músicas:







Fonte: TMDQA
Tecnologia do Blogger.