Nicko McBrain: as três coisas que ele não gosta na atual turnê do Iron Maiden


O baterista Nicko McBrain é, talvez, um dos integrantes mais sinceros do Iron Maiden no que diz respeito a entrevistas. O músico não costuma adotar uma posição tão "política" quanto alguns de seus colegas.

Em recente entrevista ao canal de YouTube Cosmo Music, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, Nicko falou a respeito da atual turnê do Iron Maiden, "Legacy of the Beast". Após passar por Europa e Américas, a tour chega à Ásia e Oceania em 2020, além de uma nova excursão por festivais europeus.

Embora tenha mencionado que a "Legacy of the Beast" tenha a maior produção do Iron Maiden em toda a carreira, Nicko McBrain destacou que três elementos do palco não o deixaram feliz. São eles: o avião inflável Spitfire em tamanho próximo do real, um dos bonecos de Eddie e o lança-chamas do vocalista Bruce Dickinson enquanto ele tentava focar na parte musical.

Com relação ao avião, Nicko disse: "Ele está cheio de ar e a forma como a hélice se move é o ar escapando - temos uma maneira do ar sair em uma certa pressão. É um golpe de gênio. Porém, essa coisa aparece atrás de mim e, às vezes, se o teto é um pouco baixo demais, a parte traseira fica literalmente acima de mim, dá até para empurrar".

Com relação a um dos Eddies que aparecem no show, o músico comentou, em aparente tom de brincadeira: "Muitos Eddies desagradáveis aparecem. Meu Deus, o cara que aparece atrás de mim na música 'Iron Maiden', eu mal posso olhar. Isso me assusta. Não tenho nada a ver com essa imagem, acredite em mim. É como 'O Exorcista', da primeira vez que vi o filme".

Por fim, o baterista pontuou a respeito do lança-chamas de Bruce Dickinson, usado na música "Flight of Icarus". Ele revelou que o cantor não aprendeu a usar a ferramenta. "Bruce falou: 'quer saber... vou arrumar um lança-chamas em formato de mochila, ninguém vai ver e eu vou sair disparando essas chamas'. É, ótima ideia, cara!. Na primeira parte da turnê, ele chega e toda noite ele chega um pouco mais perto, disparando essa p*rra de lança-chamas em minha direção. Que p*rra é essa? Sai fora, Bruce!", afirmou McBrain.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas) no player de vídeo a seguir:





Fonte: Whiplash.Net