Kevin Shirley já terminou a produção do novo álbum do Iron Maiden?



O Iron Maiden parece realmente estar com seu próximo álbum de estúdio finalizado. O rumor voltou a circular nas redes sociais após o produtor Kevin Shirley divulgar, em uma postagem de retrospectiva sobre o ano de 2019, que passou três meses em Paris, na França, trabalhando "muito em um projeto sem nome, mas não tão secreto".

"Deixei minha família a caminho de Paris, onde passei os três meses seguintes trabalhando muito em um projeto sem nome, mas não tão secreto. Terminei com um zumbido alto nos ouvidos. Não houve tempo para me recuperar, pois fui direto para Londres trabalhar com o projeto 'Abbey Road' de Joe Bonamassa", diz Shirley, em trecho da publicação.

Diversos fãs já haviam antecipado, em meados de maio, que o Iron Maiden estava gravando seu novo álbum de estúdio. Os seguidores da banda chegaram a essa conclusão após perceber que os integrantes do Maiden, familiares dos músicos e Kevin Shirley estavam em Paris ao mesmo tempo.

Vale destacar que Kevin Shirley é produtor de longa data do Iron Maiden. Ele trabalhou em todos os álbuns de estúdio da banda a partir de "Brave New World" (2000). Além disso, o grupo costuma utilizar o mesmo estúdio em Paris para suas gravações: o Guillaume Tell Studios, onde Shirley publicou uma foto neste ano.

Em um show na turnê norte-americana do Iron Maiden, em Oakland, nos Estados Unidos, o vocalista Bruce Dickinson indicou que o Iron Maiden lançaria músicas novas "mais cedo do que" os fãs pensavam. Em outra apresentação, em Nashville, Dickinson chegou a dizer que um novo álbum do grupo era "uma certeza".

"The Book of Souls", álbum mais recente do Iron Maiden, foi lançado em 2015.

Fonte: Whiplash.Net