Dennis Stratton: guitarrista quer gravar versão original de "Phantom Of The Opera"


O guitarrista Dennis Stratton, conhecido por sua passagem pelo Iron Maiden entre 1979 e 1980, relembrou a composição da música "Phantom Of The Opera" em entrevista ao The Metal Voice, com transcrição via SleazeRoxx. Durante o bate-papo, ele revelou que gostaria de regravar a versão original da canção, que era um pouco diferente do que os fãs acabaram conhecendo.

Em entrevistas anteriores, Stratton já havia comentado que "Phantom Of The Opera", originalmente, tinha muitas camadas de gravação e soava como uma composição do Queen. Ele inseriu várias harmonias de guitarra e vocais em falsete no registro, mas o empresário Rod Smallwood não curtiu e pediu a mudança.



Nesta nova entrevista, o guitarrista relembrou, inicialmente, como foi sua entrada para o Iron Maiden. "Eles precisavam de um guitarrista que conseguisse cantar, pudesse fazer segunda guitarra e tivesse experiência. Eles me deram as demos do Soundhouse e fui ouvindo. Percebi que só tinha uma guitarra. Soava como uma banda de garotos, mais punk. Eu estava acostumado a trabalhar com duas guitarras e três vocais. Fui chamado para entrar na banda e aceitei", afirmou.

Em seguida, ele disse que, logo no primeiro ensaio, se acertou com o também guitarrista Dave Murray. "Falei para Dave Murray: 'estou acostumado a tocar com duas guitarras em harmonia e sei que você costuma tocar por sua conta, você é um guitarrista solo, mas vamos fazer harmonias e deixar o som maior'. Ele topou e perguntei a Steve (Harris, baixista e líder), que também aceitou. Comecei a trabalhar em 'Phantom Of The Opera' e 'Running Free'. Quando as tocamos, pareciam gigantes. Daí, chamei meu amigo Clive Burr para ser o baterista. A partir de então, a banda estava formada", comentou.

Em sua versão original, "Phantom Of The Opera" realmente tinha a influência de Queen, o que desagradou Rod Smallwood. "Ele pediu para tirar e nós falamos: 'ok, é sua banda, mas podemos deixar os vocais em harmonia e uma harmonia para guitarra?'. Ele concordou, mas disse que só poderia manter aquilo, para não ficar tão Queen", disse.

Décadas após o lançamento original da música, Dennis Stratton revelou que gostaria de regravá-la em sua versão original. "Desde 1983 ou 1984, quando dei uma entrevista em que falei sobre isso, os fãs me perguntam sobre essa versão original soando como Queen. Falei para Steve Mann (guitarrista que toca com Stratton no Lionheart) há algumas semanas: quando fizermos o novo álbum do Lion Heart, por que não regravamos essa música da forma original? Ele falou sobre lançá-la como bônus para o mercado japonês e concordamos. Foi pedir autorização para Steve Harris e se ele aceitar, faremos isso", afirmou.

Ouça, abaixo, a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):



Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.