Scorpions: "os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo"


Em entrevista ao G1 o guitarrista Matthias Jabs, do Scorpions, esclareceu por que o Iron Maiden, atração principal do Dia do Metal no Rock in Rio, vai se apresentar antes de sua banda. A inusitada mudança nos horários gerou polêmica entre os fãs após ter sido divulgada na terça-feira (3).

"Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema".

Mesmo sendo a atração principal da noite, o Iron Maiden se apresenta às 21h30 e o Scorpions toca depois, à 0h05. O Palco Mundo ainda terá o Helloween (19h30) e Sepultura (17h30). Já no Sunset, os shows serão: Slayer (20h30), Anthrax (18h30), Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (16h25) e Nervosa (15h).

Em um post no Twitter, o Rock in Rio disse que: "No dia 4 de outubro, o Iron Maiden é o headliner da noite e se apresenta às 21h30. Os Scorpions voltam como convidados especiais para encerrar a noite do #DiaDoMetal". O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro.