Nicko McBrain parou de beber por causa do câncer de Bruce Dickinson



O baterista Nicko McBrain revelou, em entrevista ao Drummer Journal, que a vitória de Bruce Dickinson na batalha contra o câncer serviu de inspiração para que ele parasse de beber: "Percebi o quão estúpido eu estava sendo. Gravamos o novo álbum sem saber das condições de Bruce. Só depois de concluídas ele foi ao médico e ficamos sabendo, e aquilo me fez refletir sobre minha situação. Quando soube que ele estava limpo, olhei para Bruce e pensei 'este cara, meu camarada, atravessou o inferno, derrotou o câncer, e nada disto foi por falha dele. E aqui estou, também sendo conduzido ao inferno mas por minha culpa, por causa da bebida'. Naquele instante decidi parar, e me inspirei em Bruce, ele me fez perceber o quão estúpido eu estava sendo".

McBrain disse ainda ter percebido que a bebida estava atrapalhando, ao ver uma entrevista que ele concedeu embriagado. "Eu havia bebido por quatro dias seguidos. Meus olhos estavam vermelhos e ensanguentados, eu balbuciava palavras que não faziam muito sentido. Não me lembro da entrevista em si, mas compreendi que não estava bem. Desde então parei de beber. Não digo que nunca mais vou beber, mas algo tinha que mudar".

Mas ele diz que não é fácil manter o controle: "Estive num jantar noite passada com uns amigos e todos estavam bebendo. Adoro vinho tinto e uma garrafa veio passando por mim, e fique pensando 'me passe esta garrafa', mas me segurei e deixei ir. Não foi uma coisa legal, sei que basta apenas um drink pra tudo desandar. Fico feliz que Bruce está bem, ele está com a bateria totalmente recarregada".



Fonte: Whiplash.Net