Record Store Day: Iron Maiden confirma single "Empire Of The Clouds"



O Iron Maiden confirmou, através do seu site oficial, o lançamento do single "Empire of the Clouds", via Parlophone Records, no dia 16 de abril, com exclusividade para o Record Store Day.

A faixa épica extraída de seu último álbum, "The Book Of Souls", será lançada em uma edição limitada em vinil picture disc de 12 polegadas. A arte gráfica será inspirada em uma matéria do jornal Daily Mirror, de outubro de 1930, noticiando o acidente com o dirigível R101, que é retratado na letra da música. No lado B do single, Bruce Dickinson explicará em entrevista a origem da letra: "Uma história extremamente profunda, uma história humana, uma história de ambição e sonhos".

Paul Fletcher, diretor de marketing da Parlophone Records, explicou como a banda se envolveu no projeto: "Após o sucesso de The Book Of Souls no ano passado e especificamente com a boa reação ao formato em vinil triplo, sentimos que uma canção como Empire OF The Clouds deveria ser imortalizada de alguma forma. Assim, como o Iron Maiden sempre faz, na embalagem teremos algo bem especial. Uma arte inspirada na noticia do Daily Mirror, retirada de seus arquivos de 1930. O resultado final será uma embalagem incrível, que todos os colecionadores de vinis e fãs do Maiden vão querer, com certeza."