David Bowie e o filme que teria inspirado o logotipo do Iron Maiden



Ao se deparar com o cartaz do filme "The Man Who Fell to Earth" de 1976, estrelado por David Bowie, qualquer fã do Iron Maiden faria a imediata ligação do longa metragem com a banda de Steve Harris. Teria o Iron Maiden, banda fundada em 1975, se inspirado no cartaz do filme do diretor Nicolas Roeg para criar o seu inconfundível logotipo?

"O Homem Que Caiu na Terra" foi filmado no Novo México e produzido na Inglaterra. Lançado em março de 1976, seu enredo baseia-se na história de um humanóide que fica rico entre os humanos ao vender sua tecnologia avançada. O longa é uma adaptação do romance de Walter Tevis, lançado em 1963. Vic Fair (foto), designer famoso por criar a identidade visual de uma infinidade de clássicos dessa época, assina o cartaz do filme.





Os registros mais antigos do logotipo do Iron Maiden, datam do segundo semestre de 1976, alguns meses depois do lançamento do filme, quando a banda se apresentava no The Cart & Horses. A fonte, como já vimos, parece mesmo ter origem no poster de Vic Fair, embora Steve Harris afirme que ele próprio a desenhou, utilizando suas habilidades de desenhista arquitetônico, atividade que exerceu antes de fundar o Iron Maiden.