Roy Z: guitarrista revela detalhes do novo disco solo de Bruce Dickinson



O guitarrista e produtor Roy Z, famoso pelo trabalho com Bruce Dickinson em sua carreira solo, esteve recentemente em Curitiba onde produziu o novo álbum da banda Punkake. Entre as gravações, o músico recebeu André Molina do Blog Sinners do Paraná Portal e falou um pouco sobre o processo de composição com o vocalista do Iron Maiden e revelou que existem canções prontas para um novo disco solo de Dickinson.

A expectativa é de que o novo CD de Bruce saia após o fim da The Book Of Souls World Tour. "A gente fez muitas canções juntos. O Iron Maiden vai tirar um ano e meio para fazer turnê. Começamos a fazer um novo álbum do Bruce, mas então o planejamento mudou e começaram a fazer um novo do Maiden. O Bruce declarou que tem seis canções novas. Não sei se são as seis que fizemos porque ele não citou meu nome. Mas sempre trabalhamos juntos muito bem”.

De acordo com o guitarrista, a longa parceria é resultado do entrosamento. "A nossa vantagem é que o nosso trabalho em conjunto é dinâmico. Somos rápidos para compor e gravar. Sabemos o que um quer do outro. A maioria das letras é composta por ele. Eu faço a maior parte das músicas", afirma.



Foto: Allyson Silvestrini

O produtor além de compor e tocar com Bruce, também produziu trabalhos solos de Rob Halford (Judas Priest). Roy Z recordou de um fato interessante entre as duas lendas do heavy metal britânico no processo de gravação do primeiro CD de Halford: Ressurection, com a canção The One You Love To Hate, que tem a voz dos dois cantores.

"Quando conheci o Halford eu mostrei a música e ele não gostou. Mostrei para o Bruce e afirmei que Halford não tinha gostado. E o Bruce disse. ‘Se ele não quer esta música, dá para mim. Esta canção está demais’. Em Los Angeles, disse para o Bruce que estava gravando umas demos com o Halford. E o Bruce foi ao estúdio. Os dois são amigos de muitos anos porque o Iron fazia abertura dos shows do Judas Priest no começo da banda. E decidiram trabalhar juntos no disco. O Bruce questionou. ‘Por que você não gostou da música do Roy?’. Eles sentaram, escreveram, fizeram algumas mudanças e gravaram no dia".

Fonte: Sinners