Tour 2016: Novo Ed Force One levará o Iron Maiden para 35 países!



O Iron Maiden confirmou através do seu site oficial que fará uma incrível e longa turnê mundial em 2016. O vocalista Bruce Dickinson pilotará um Boeing 747-400 Jumbo que levará a banda para tocar em seis dos sete continentes e viajar mais de 88,500 km ao redor do planeta! A expectativa é a de que o Iron Maiden visite 35 países, incluindo pela primeira vez China e El Salvador e um retorno para vários shows no Brasil!

O Iron Maiden, cujo novo álbum de estúdio, The Book of Souls, o primeiro em cinco anos, será lançado mundialmente na próxima semana, no dia 4 de setembro, levará sua tour a um novo patamar usando um Boeing 747-400 Jumbo Jet (também conhecido como Queen of the Skies, Rainha dos Céus) para sua tour mundial no próximo ano. O vocalista Bruce Dickinson está atualmente em treinamento para tirar a sua licença de pilotagem para o enorme jato de quatro motores, que tem quase o dobro do tamanho e mais de três vezes o peso do Boeing 757 usando nas tours de 2008 a 2011 . O novo Ed Force One levará a banda, equipe e mais de 12 toneladas de equipamento por mais de 88.500km ao redor do planeta com shows em seis dos sete continentes (Austrália, Asia, América do Norte, América do Sul, África e Europa) com a The Book of Souls World Tour 2016 planejada para visitar cerca de 35 países.

Os detalhes exatos de datas e cidades estão sendo finalizados e os anúncios de datas específicas começarão em algumas semanas. Podemos adiantar que a The Book Of Souls World Tour vai começar nos EUA com três shows no final de fevereiro, com o Ed Force One voando no início de março, para a América Central, visitando o MÉXICO, e a seguir um muito esperado show em EL SALVADOR e a volta à COSTA RICA. O Ed Force One vai depois para a América do Sul para concertos na ARGENTINA, CHILE e alguns shows no BRASIL antes de voar de volta para os EUA no final de março para 10 outras cidades cobrindo também o CANADÁ nas primeiras duas semanas de abril.

Um aguardado retorno ao JAPÃO se segue mais tarde em Abril, e depois a banda terá o prazer de tocar seus primeiros shows na CHINA antes de seguir para a NOVA ZELÂNDIA e AUSTRÁLIA para uma tour durante a primeira metade de maio. Shows na ÁFRICA DO SUL, os primeiros do Maiden por lá com Bruce, serão a última parada antes do Ed Force One seguir para a EUROPA para uma extensa tour começando no final de maio e terminando no começo de agosto. Essa será a primeira vez que o Ed Force One será usado nas datas de tour na Europa (a não ser quando Bruce levou o Fan Club para shows) e fará o transporte por lá pelo menos pelas primeiras semanas.



Bruce Dickinson comentou: "Quando a oportunidade chegou pelos meus amigos da Air Atlanta Icelandic, para conceder esse avão para a The Book of Souls Tour, nós agarramos essa chance. Quem não o faria? O maior benefício de viajar com esse 747 é pelo colossal tamanho e capacidade de carregar nossos equipamentos e produção de palco sem ter que fazer grandes modificações estruturais, que foram necessárias no antigo 757 que os fãs conheceram no DVD Flight 666. Embora não possamos carregar muito mais equipamento, os ganhos de simplicidade, tempo e custo farão o uso do 747 uma opção mais prática. Tudo que vamos precisar fazer é a "pintura" e mover um pouco os assentos para criar mais espaço para a banda e para a equipe. Nossa equipe vai ter uma fileira de assentos inteira para recuperar o sono durante as viagens! Fora isso ele é muito mais rápido (0.85 MACH) e o alcance de 13.000km é maior, o que significa que vamos fazer menos paradas para abastecer.

Ainda tenho que aprender a pilotá-lo antes de partimos, então estou atualmente fazendo meu treinamento de qualificação como piloto e capitão do Boeing 747. Estou fazendo isso na Cardiff Aviation, minha empresa de manutenção de aeronaves em Wales, onde recentemente adquirimos um incrível simulador de 747 em que eu mal posso esperar para praticar.



Estamos todos animados de poder trazer nossa nova turnê aos fãs que nunca nos viram tocar ao vivo e, claro, revisitar nossos velhos amigos de novo. Vocês podem ter certeza de que estamos todos trabalhando muito para montar um show espetacular para nossos fãs."

O 747 é um destaque entre as mais impressionantes aeronaves por conta de seu incomparável tamanho. Com impressionantes 70.7m de comprimento, 19.4m de altura e uma abertura de asas de impressionantes 64.4m, o avião de dois andares tem um alcance de 13.450km.

As datas definitivas, locais e informações sobre venda de ingressos, bem como mais detalhes da The Book Of Souls World Tour, serão anunciadas em algumas semanas. Membros do Fan Club do IRON MAIDEN terão acesso à compra de ingressos antes que eles estejam disponíveis para venda aberta. Sempre que possível o Fan Club vai organizar acessos First To The Barrier para entrada antecipada aos locais de show com garantia dos melhores locais junto às grades.



Fonte: IronMaiden.com
Tradução: Whiplash.Net