Paul Day não falará mais sobre seu tempo com o Iron Maiden



Por: Adriano Ribeiro / Whiplash.Net

O primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Day, fez uma postagem em seu perfil no Facebook, onde mostra estar chateado por nunca ter recebido os créditos pela música "Strange World", que ele sempre alegou ser de sua autoria:

"Esta é minha opinião: Quando eu cantei no Iron Maiden, éramos uma nova banda de pub e ninguém queria nos ver ou ouvir. Estávamos todos tentando fazer a melhor música possível e lutando por audiência. Em 1976, as fotos/gravações eram quase impossíveis, éramos garotos pobres do lestre de Londres, então eu não posso provar que eu escrevi a letra e a melodia para "Strange World". Como qualquer pessoa que gravou com a banda, por que não fui citado nos créditos do álbum?

PAUL DAY: O PRIMEIRO VOCALISTA DO IRON MAIDEN



Isso tudo foi antes dos álbuns e dos acordos de gravação. Eu diria que foi um roubo criativo. Penso, no entanto, que se fez uma mega quantidade de dinheiro após a minha saída e a banda deveria ter feito a coisa certa, fazendo as pazes. Naquela época estávamos todos puxando para o mesmo lado e ainda dói pensar que a primeira canção que compus foi gravada em um álbum de grande vendagem e ninguém sabe que fui eu que a fiz. Sem mencionar como eu ralei para ganhar a vida enquanto Sr. Harris vive como um Deus!

Sim, você pode me citar sobre isso. Mas por favor, tenha em mente que eu não vou fazer mais entrevistas sobre meu tempo com o Iron Maiden, pois eu tive uma vida musical depois do Iron Maiden."
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »