Carna Maiden: bloco mistura Heavy Metal e Samba em Paraibuna/SP



O Carnaval em Paraibuna, no interior de São Paulo, vai trazer uma mistura inusitada: o Heavy Metal e as marchinhas vão dar o tom da folia no bloco Carna Maiden. Músicas clássicas do Iron Maiden serão acompanhadas por instrumentos de samba, como surdo, cavaquinho, caixa e percussão.

O criador do bloco, o músico Emerson Silva, contou ao G1 que a ideia de fazer o bloco surgiu há dois anos, para incluir os amantes do rock na folia. “Normalmente as pessoas que gostam de heavy metal se sentem deslocadas durante esta época do ano. Como faço parte de uma banda de rock, dei a ideia e chamei alguns amigos do samba para compor o bloco”, disse.

Por enquanto, o repertório da banda Ilha 13, que anima o bloco, terá apenas músicas do Iron Maiden. “Mas já estamos pensando em incluir clássicos de outras bandas do rock nesta mistura carnavalesca”, revelou o músico.



No primeiro ano, o Carna Maiden reuniu mil foliões e neste ano os organizadores esperam um sucesso ainda maior, já que motoclubes de São José dos Campos e São Paulo confirmaram presença. “O bloco agradou tanto os fãs de rock, quanto os de carnaval. Foi sucesso na cidade e é assunto na região”, afirmou Emerson.

Como "abadá" do bloco, os participantes devem usar a camiseta de sua banda preferida. O bloco sai pelas ruas do centro de Paraibuna neste sábado (14) às 15h.



Fonte: G1

LEIA TAMBÉM
FILHOS OF THE DARK: HEAVY METAL NO CARNAVAL DE BELÉM DO PARÁ
MOCIDADE: VEJA FOTOS DO EDDIE NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO