Airlander: Bruce Dickinson no projeto da maior aeronave do mundo



Segundo a BBC News, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, participa como investidor do projeto que lançará em breve a maior aeronave do mundo. Não se trata, porém, de um avião. O veículo híbrido aéreo (Hybrid Air Vehicle, HAV, um tipo de dirigível) que foi nomeado Airlander, pode ficar no ar por até três semanas e será vital na entrega de várias toneladas de ajuda humanitária.

FOTOS - BRUCE DICKINSON APRESENTA O AIRLANDER NA GRÃ-BRETANHA

O Airlander pode mudar o transporte aéreo para sempre. Ele não só pode ficar no ar por dias, mas oferece incrível eficiência de combustível com poluição sonora mínima, e ele não precisa de uma pista de pouso e decolagem. É uma alternativa revolucionária para auxiliar a distribuição de ajuda humanitária, pode ser um elevador de cargas pesadas para substituir guindastes, pode ser veículo para viagens de luxo, e tudo isso com o mínimo impacto sobre o meio ambiente.


Airlander from Chris Daniels HAV on Vimeo.

A aeronave utiliza materiais e engenharia de ponta, é ecológico e inovador. Sua tecnologia abrirá novas fronteiras no envio de ajuda humanitária para zonas de desastres que não têm pistas de pouso, criará uma nova categoria de viagens agradáveis, e criará novas formas de ver a terra do céu.

Bruce Dickinson falou sobre o projeto à Radio 4 londrina: "É um divisor de águas em termos das coisas que podemos ter no ar e das coisas que podemos fazer no ar. Ele será capaz de atravessar o Atlântico e lançar as coisas exatamente no lugar onde elas precisam estar. Dirigíveis sempre existiram, e só esperavam uma tecnologia adequada para ser mais viáveis."

O primeiro vôo do Airlander com passageiros está previsto para 2016.

Fonte: Whiplash.Net