Professor usa música do Iron Maiden em aulas de Universidade do Texas



Segundo o site Amarillo.com, um professor universitário do Texas recentemente introduziu o heavy metal em suas aulas de literatura usando a faixa “Out Of The Silent Planet”, do álbum Brave New World (2000) do Iron Maiden.

“Os alunos ficaram loucos. Eles amaram aquilo. Eu coloquei a música só como um exercício improvisado em um dia – ‘O que nós deveríamos fazer é ter uma aula com heavy metal’- e houve um acordo geral de que realmente deveríamos fazê-lo”, comentou o professor Martin Jacobsen da West Texas A&M University.

LITERATURA: CONHEÇA OS LIVROS QUE INSPIRARAM O IRON MAIDEN

Os exercícios do professor fizeram tanto sucesso que agora ele abriu uma nova turma chamada: “Introdução à Literatura: Heavy Metal como um gênero literário.” O professor explica em suas aulas que muitas das letras deste estilo foram inspiradas por grandes autores.



“Você vê constantemente os sinais da tradição intelectual que estes escritores, estes compositores usam como referência.” Disse. “Eles se conectam com a tradição literária. É, portanto, razoável concluir que isto é uma forma tanto de literatura quanto musical. Da mesma forma que você pode dizer que a música country é uma espécie de folclore.”



Fonte: Whiplash.Net