Jimmy Page relembra o Rock in Rio de 2001



Em 2001, durante sua passagem pelo Rock in Rio III, o Iron Maiden doou uma guitarra Fender autografada para o lendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, que cuida de uma instituição de caridade no Rio de Janeiro chamada Casa Jimmy, junto de sua mulher Jimena. Na época, a guitarra foi leiloada e o dinheiro arrecadado doado à casa, que cuida de menores carentes e adolescentes grávidas.

Anos depois, Jimmy Page, em nota publicada no seu site oficial, relembra a ação em parceria com o Maiden e a terceira edição do Rock In Rio: "Em 19 de janeiro de 2001 eu vi o Iron Maiden tocar no Rock In Rio, pois eu estava no Brasil e isto me propiciou a chance de ganhar um convite para assistir a banda no evento. Rob Halford, do Judas Priest, gentilmente me cedeu uma carona no helicóptero e eis uma foto minha nos bastidores dedilhando uma guitarra que eu acho que foi assinada e destinada à caridade. O Iron Maiden filmou o show com uma das melhores platéias do mundo. Sempre memorável, o Rock in Rio - os brasileiros sabem como agitar mesmo numa festa pequena então imagine como se comportam num grande festival!"



Quem acompanhou a passagem do Iron Maiden pelo Brasil na época, deve lembrar que muito se especulou sobre uma possível participação de Page no show da Donzela no Rock in Rio. O público esperava que o guitarrista tocasse com a banda, o clássico "Communication Breakdown", regravado pelo Iron Maiden no single "Bring Your Daughter…To The Slaughter" de 1990. Infelizmente acabou não acontecendo...