Paul Di'Anno: vocalista é preso na Inglaterra!


De acordo com o Daily Mail, Paul Di'anno, o lendário ex-vocalista do Iron Maiden, de 52 anos, foi preso nesta sexta-feira em Londres. O músico foi condenado a 9 meses de prisão por ter mentido ao governo britânico sobre um problema no nervo ciático, o qual o impedia de trabalhar.

Paul recebeu benefícios do governo inglês entre 2002 e 2008 e quando o Departamento de Trabalho e Pensões da Inglaterra descobriu que ele ainda cantava e fazia shows mundo afora, um processo foi instaurado.

Nesse meio tempo, Paul teria sonegado em torno de 45 mil libras (valor próximo de 72 mil dólares) em impostos. Em audiência Di’Anno reconheceu a fraude. O juiz Andrew Barnett declarou: “Você teve bom senso e coragem para assumir a culpa, mas deve entender que isso é muito sério. Embora todas as opções de sentença estejam abertas, você deve se preparar para a prisão”.

O veredicto saiu hoje, dia 11 de março, e o juiz declarou que a imagem pública de Paul não tinha nada a ver com o caso e ele seria tratado como qualquer um: "Sua imagem pública não é relevante. Sua ganância custou muito dinheiro a este país. Os benefícios foram pagos por muito tempo e tiveram um alto custo. Você deve receber a pena de prisão." O juiz ainda levou em consideração o fato de Paul Di'anno ter assumido a culpa e reduziu a pena que seria de 1 ano, para 9 meses de prisão.

Aparentemente Paul ficará detido por quatro meses e meio e, após isto, terá direito à condicional, podendo cumprir prisão domiciliar por outros quatro meses e meio.

Fonte: Daily Mail