Iron Maiden nas Olimpíadas, por quê?

O tradicional jornal britânico The Guardian levantou a discussão: Porque precisamos do Iron Maiden nas Olimpíadas? Vejamos os motivos...

Quando se fala em trilhas sonoras de eventos esportivos o histórico da Grã-Bretanha é lamentável. Então, quem melhor para recuperar a glória britânica frente a uma audiência global do que os senhores do Heavy Metal do leste londrino?

Depois de abordar temas nem sempre úteis em suas comunidades, os usuários do Facebook lançaram recentemente um esforço coletivo para que o Iron Maiden se apresente na abertura das Olimpíadas de 2012 em Londres. A corrida é para reunir um milhão de membros e convencer os organizadores que, quando a cortina subir, a platéia de atletas, torcedores e autoridades deve ser silenciada pelo senhores do heavy metal britânico.

O histórico da Grã-Bretanha quando se fala de música em eventos esportivos é lamentável. No Commonwealth de 2002 em Manchester (uma espécie de Panamericano dos países de língua inglesa) tivemos um fraco dueto de Jimmy Cliff com Dave Stewart. Em 2008 no encerramento dos jogos olímpicos de Pequim na China, Leona Lewis surgiu a partir do telhado de um tradicional ônibus londrino para cantar uma estranha versão de "Whole Lotta Love", enquanto Jimmy Page despejava seus riffs em cima de um elevador hidráulico, cada um deles fingindo saber ao menos quem o outro era. Não poderia ter sido uma metáfora mais pungente de declínio pós-imperial, foi como se tivesse uma velha vestida de Britannia, devastada pela doença de Alzheimer e resmungando seu caminho através de TS Eliot's The Waste Land ("Meu povo humilde, que espera / Nada ").

Os Jogos Olímpicos de 2012 são a chance da Grã-Bretanha recuperar alguma glória em frente a audiência global. O Iron Maiden tem um alcance internacional maior do que qualquer outra banda britânica, tendo passado em sua carreira por turnês no Japão, no antigo bloco do Leste Europeu, América do Sul e, mais recentemente, na Índia e no Oriente Médio, vendendo 75 milhões de álbuns durante toda sua carreira. Seu histórico desportivo é também comprovado e notório, sobretudo através da longa devoção da banda para com o Futebol, especialmente do ex-jogador do West Ham e baixista da banda Steve Harris; e o esgrimista e vocalista Bruce Dickinson? Ou seja, além de nativos do leste londrino, eles são uma escolha óbvia.

Vamos lá, vamos fazer isso acontecer! Clique no link abaixo e participe da campanha!
1 MILLION STRONG 4 IRON MAIDEN to open the 2012 London Olympic Games!!

Fonte: The Guardian
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »