Eddie’s Bar fechado para visitação pública?

O lendário Eddie's Bar, localizado em Santa Barbara de Nexe na região de Algarve em Portugal, irá fechar definitivamente as portas para a visitação pública. A notícia foi veiculada pelo portal Maidenfans.com e uma mensagem foi postada na página oficial do bar no site de relacionamentos MySpace, avisando sobre o encerramento das atividades até o final do mês de setembro.

O Eddie's Bar abriu as suas portas pela primeira vez em 14 de Setembro de 1989 e rapidamente se tornou um local quase que sagrado para os fãs da Donzela, pois a sua decoração é formada por antigos artefatos da banda que se encontravam guardados na casa de Steve Harris em Essex. No seu interior podemos encontrar: fotografias antigas, discos de ouro e platina, posters, bandeiras, camisetas raríssimas, um baixo de Steve Harris, pratos da bateria de Nicko McBrain, desenhos e esculturas feitas por fãs de várias nacionalidades, um sarcófago entre aberto (com o Eddie lá dentro!) as duas estátuas mumificadas do Eddie, utilizadas no palco da World Slavery Tour 84/85, entre outros adereços que nos escapam a olho nu.

O dono deste local mítico é o baixista e fundador da banda Steve Harris mas o responsável pela sua gerência durante anos foi o ex-roadie da banda, Manu Da Silva, que faleceu em 2005. De lá pra cá, o bar foi administrado por dois ex-membros do Iron Maiden: Dave Sullivan e Terry Rancee além do ex-roadie Jeff Daniels.

Portanto, os fãs tem apenas até o final do mês de setembro para visitar o lendário Bar do Eddie! Se você vai a Europa até lá, não perca a oportunidade!

Fonte: MaidenFans.com

Saiba mais sobre a história e veja diversas fotos do acervo do Eddie's Bar !
http://ironmaiden.no.sapo.pt

Veja também...
Que tal beber umas cervejas no Eddie's bar?

..........................

UPDATE (28/09/2009)
Iron maiden divulga nota desmentindo o fechamento do Eddie's Bar!