Dance Of Death entre as piores capas do Metal

Um dos aspectos mais importantes do heavy metal é, sem sombra de dúvidas, a imagem. É praticamente impossível pensar no movimento sem ter uma imagem mental das artes de capa dentro dele. Desde mascotes inesquecíveis como Eddie do Iron Maiden ou o War-Pig do Motorhead, até as orgias sangrentas do Cannibal Corpse colocadas como artes de capa, o metal e os visuais extremos são tão unidos como o estresse e os impostos.

Apesar de termos sido agraciados com toneladas de capas com imagens clássicas inquestionáveis durante os anos, o metal também produziu alguns lixos neste departamento. Muitos desses crimes foram cometidos por bandas menores, o que não significa que muitos dos nossos heróis não tenham nos decepcionado.

O site Noisecreep.com publicou uma lista com as 10 piores capas de grandes artistas do metal e segundo os seus editores, a capa do álbum Dance Of Death lançado pelo Iron Maiden em 2003, ficou entre as piores! Confira o que o Noisecreep falou sobre a capa do Maiden:

Iron Maiden - Dance Of Death (2003) "Essa é uma grande bagunça! É tão medonha que o artista David Patchett quis que seu nome não fosse colocado nos créditos finais. Supostamente ele fez um protótipo da imagem de capa para mostrar aos interessados qual era o conceito, e o Iron Maiden decidiu usar a imagem como estava. Há diversos erros na capa. Por que os lendários titãs do metal não trabalharam com o artista Derek Riggs é um mistério, mas lixos como o "Dance of Death" fazem você sentir falta do mais óbvio." Noisecreep.com

Segundo o Whiplash, a capa possui erros grosseiros na renderização dos personagens e à época, quando divulgada a primeira vez no site brasileiro e outros veiculos de comunicação, uma grande parcela dos usuários, e dos editores, acharam que se tratava de um hoax.

Confira a lista completa:
"As piores capas dos grandes artistas do Heavy Metal"

Fonte: Whiplash

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »