Iron Maiden no Guitar Hero 5

Nova edição do game musical trará dispositivos especiais, como um coringa para "ressuscitar" membros da banda virtual, e faixas de Iron Maiden, Bob Dylan, Rolling Stones, Johnny Cash e outros

Apenas oito dias irão separar o lançamento de The Beatles: Rock Band e Guitar Hero 5. O primeiro já estava confirmado há tempos para 9/9, e nesta quinta, 28, a produtora Actvision confirmou para 1° de setembro o quinto lançamento do jogo, pioneiro no mundo dos games musicais.

Serão 85 novas faixas nesta edição de Guitar Hero. De antemão, o site da Rolling Stone EUA informou que o line-up virtual contará com Queen & David Bowie (provavelmente, "Under Pressure"), Sonic Youth e A Perfect Circle. Também devem entrar faixas de Bon Jovi, Weezer, Elliot Smith, Billy Idol e Bronx. Na quarta, 27, a produtora já tinha confirmado a presença (virtual) dos grupos The Rolling Stone, The White Stripes, Kings of Leon, Tom Petty, Bob Dylan, Santana, Johnny Cash, Vampire Weekend, Beastie Boys, Coldplay, Duran Duran, Gorillaz, Jimmy Eat World, Muse, Blur, Blink-182, Kiss, Band of Horses, The Raconteurs e Iron Maiden.

O jogo, que já sai com dianteira de uma semana sobre o concorrente, terá uma estratégia especial de divulgação. Funcionará assim: o fã terá de responder a cinco perguntas sobre Guitar Hero, publicadas uma a uma, até sábado, 30, no site oficial da série (duas delas já estão no ar). Quem acertar todas ganha o direito de participar de um sorteio, que premiará com cinco ingressos para shows ainda não revelados - segundo a Rolling Stone EUA, o vitorioso escolherá o lugar de sua preferência. O concurso se estenderá até 25 de junho.

De acordo com o site oficial, o rock star caseiro poderá, pela primeira vez, fazer a combinação de instrumentos que mais lhe convier. Assim, múltiplos guitarristas, baixistas, bateristas e vocalistas poderão tocar ao mesmo tempo - por acaso ou não, o Rock Band também deve apostar no "milagre da multiplicação" - há rumores de que a edição dos Beatles pode vir com três microfones, fato inédito nos games do gênero.

O Guitar Hero vai trazer, ainda, um dispositivo especial: "Play Party Mode". Com ele, será possível adicionar ou retirar instrumentos a qualquer hora, sem necessidade de interromper a faixa.

O ringue entre os games musicais não tem descanso. Em abril, a MTV Games e a Harmonix anunciaram o Lego Rock Band. A Actvision, por sua vez, confirmou o Guitar Hero: Van Halen no início do mês.

Fonte: Rolling Stone BR