Bruce Dickinson revela que gosta de andar pelo cemitério para se animar

Em nova entrevista, Bruce Dickinson foi questionado se existem certos lugares, pessoas, situações ou hobbies que influenciam sua criatividade e inspiração na hora de compor. O vocalista do Iron Maiden trouxe uma resposta no mínimo curiosa.

Na conversa, ele explicou como funciona seu processo e apontou situações que lhe atrapalham, revelando, por fim, que gosta de passear pelo cemitério para conseguir inspiração:

"Acho que se você é criativo, então, você só precisa estar ciente de quando a criatividade pode surgir e estar preparado para abandonar todas aquelas coisas comuns que todo mundo pensa que são importantes para aquele momento especial, que acabou de cair e bater em sua cabeça, o que pode ser muito frustrante para o resto da humanidade quando eles querem que você vá jantar, mas você realmente quer escrever a última página de algo porque simplesmente acontece de você estar no clima.

Coisas assim acontecem em momentos estranhos e incomuns. Acontece comigo quando estou dirigindo, o que é muito inconveniente, porque você quer parar e escrever algo imediatamente, e muitas vezes não consegue. Ou sentado em trens, por incrível que pareça. Mas, então, alguém começa a fazer barulho e distrair você, e acaba ficando muito inconveniente. Então, às vezes, gosto de ficar meio solitário em uma sala lotada quando crio. Às vezes, saio e apenas vou passear pelo cemitério. Acho que isso me anima."

Fonte: TMDQA