Jornal da Globo: Bruce Dickinson faz mistério sobre shows do Iron Maiden no Brasil

Em sua passagem pela CCXP23 Bruce Dickinson concedeu entrevista para o Jornal da Globo, onde falou sobre The Mandrake Project, quadrinhos, cinema e sobre os shows do ano que vem em sua turnê solo e com o Iron Maiden.

Sobre "The Mandrake Project", Bruce reforçou que não será "só" música, afinal ele agora além de mestre cervejeiro, esgrimista, podcaster, escritor, roteirista, também é autor de quadrinhos.

“É uma trilogia levemente ligada ao álbum. E é muito obscura. É para adulto, tem família, abuso familiar, ciência, pessoas que acreditam no oculto e fazem coisas estranhas que se passam em outras dimensões", afirmou Dickinson. 

Bruce também falou sobre o heavy metal no universo dos quadrinhos: "Eu acho que combinam perfeitamente porque música é emoção. É pesada, mas é emoção. E eu acho que é o mesmo sentimento que as pessoas têm quando jogam ou leem quadrinhos. São sentimentos, os mais pesados de todos".

O novo disco solo de Bruce Dickinson - o primeiro desde 2005 - nem saiu, mas já tem turnê marcada para o ano que vem, com shows marcados no Brasil. Bruce comentou a maratona de shows: "Eu vou fazer pouco menos de 45 shows na turnê solo e aí tiro três semanas de folga, e então mais 45 shows com o Maiden. Mas você sabe, eu sou um músico. É o que eu faço".

E nesse meio tempo, o Bruce Dickinson ator vai atuar em um filme escrito pelo filho dele. Será uma história de terror, um apocalipse zumbi, inspirado na banda Abba: "Eu vou ser devorado por um zumbi, quem não quer ser devorado por um zumbi no cinema?", brinca.

E lá pelo fim do ano que vem, Bruce estará mais uma vez por perto, junto com o Iron Maiden. A banda já tem shows confirmados na Colômbia e no Chile, mas por enquanto nada do Brasil. Esse mistério o mandrake que vive em Bruce Dickinson não revelou. "Eu não vou conseguir te falar nada agora, você vai ter que esperar".