Blaze Bayley relembrou, em entrevista concedida à Metal Hammer, como foi o seu teste para ser vocalista do Iron Maiden. De acordo com o músico, ele teve que fazer mais de uma audição para conseguir o posto de vocalista de uma das bandas mais importantes da história do Heavy Metal.
"Eu ainda tive que fazer o teste duas vezes. As pessoas dizem que eu entrei direto, mas tive que fazer o teste como todo mundo. Eu era um fã do Maiden, então não conhecia apenas as músicas, mas também conhecia cada virada de bateria! A primeira coisa que fiz foi pegar meu monitor e movê-lo para o meio da sala. Os caras ficaram tipo: ‘O que ele está fazendo?’. Eu pensei, ‘Não me importo, vou ficar bem aqui. Não importa o que aconteça, poderei dizer que pelo menos estou no Iron Maiden há uma hora, quer consiga o emprego ou não’", disse o vocalista, que no fim das contas, acabou ficando com o emprego.
Blaze Bayley foi vocalista do Iron Maiden entre os anos de 1994 e 1999, com quem gravou os álbuns "The X Factor" e "Virtual XI".
Fonte: Whiplash.Net