Em 1994 após ser efetivado no posto de vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley ganhou um curioso presente de Bruce Dickinson: dois tijolos amarelos.
Dickinson explicou porque enviou os tijolos para Blaze em uma entrevista concedida à Classic Rock:
"Eu li uma entrevista com ele, e havia uma frase no final onde ele dizia: ‘Eu me sinto como Dorothy em O Mágico de Oz’. Eu pensei: ‘Isso é muito fofo. Eu sei exatamente como você se sente.’ Então, pintei dois tijolos [de amarelo] e mandei para ele", explicou Bruce.
Os tijolos são uma referência à "Estrada de tijolos amarelos", lugar fictício presente na série de livros "Oz", escrita por L. Frank Baum. A estrada se tornou famosa no filme "O Mágico de Oz", lançado em 1939. De acordo com o roteiro da história original, a personagem Dorothy Gale deve encontrar a estrada antes de embarcar em sua jornada.
Bruce Dickinson foi muito generoso ao enviar os tijolos de presente para Blaze. Porém, Bayley revelou que acabou perdendo o presente:
"Eu os mantive em minha casa. Infelizmente, mudei cinco vezes e eles simplesmente se perderam. Em algum lugar, alguém está sentado em sua casa perguntando: ‘Que porra esses tijolos amarelos estão fazendo aqui?’", contou Blaze à Metal Hammer.
Fonte: Whiplash.Net