Def Leppard: Phil Collen revela porque Adrian Smith não entrou na banda

O guitarrista Phil Collen confirmou que Adrian Smith (Iron Maiden) e John Sykes (Whitesnake) estavam na lista de músicos que fizeram testes para o Def Leppard após a morte de Steve Clarke em 1991. A vaga acabou ficando com outro ex-Whitesnake, Vivian Campbell. 

"Convidamos cinco pessoas que conhecíamos, cinco amigos. E Vivian se encaixou imediatamente; foi como se tudo já estivesse destinado a ser assim. Adrian também é ótimo e canta muito, o que era um dos outros requisitos que a gente queria, alguém que pudesse cantar. E havia outro. Tocamos com John Sykes, também um músico incrível, um cantor incrível", contou Phil.

Deixando claro que a questão não era técnica, Phil prossegue: "A voz de Vivian era incrível. E mais do que isso, ele se encaixou no estilo do que estávamos fazendo. Quanto ao Adrian, ele tocou no contexto do que estávamos fazendo quando ensaiamos. O que quero dizer é que estávamos tocando músicas do Def Leppard, não do Iron Maiden ou do Dio. Então, quem entra em nossa casa tem que tocar de acordo com as mesmas regras".

"Então, essa era a situação. E Vivian se encaixou perfeitamente. E como eu disse, foram apenas cinco pessoas, não fizemos audições públicas ou coisa assim, pois pra ser sincero aquilo ainda era doloroso depois de perder o Steve. Então queríamos alguém que se conectasse emocionalmente conosco como um membro da família. E Vivian foi assim desde o início. Foi maravilhoso", finaliza.

Fonte: Whiplash.net