Paul Di'Anno e Stjepan Juras revelam bastidores do encontro com Steve Harris

Paul Di'Anno e Stjepan Juras, autor de vários livros sobre o Iron Maiden e que está hospedando e auxiliando o vocalista no seu tratamento realizado na Croácia, contaram para Jimmy Kay do The Metal Voice canadense como foi o reencontro de Paul com Steve Harris.

Jimmy pergunta para Stjepan como foi organizado o encontro, e quais são as conexões dele com o Iron Maiden: "Bem, o Iron Maiden é uma família e todos ao redor do mundo se conhecem e era o primeiro show da turnê, que trouxe fãs de todos os lugares - Brasil, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, todos vieram para Zagreb alguns dias antes e eu percebi que seria o final de semana perfeito", explicou.

"Minha conexão com o Iron Maiden é a mesma de muitos fãs", prossegue Stjepan. "A banda me conhece, sou o único autor não oficial de um livro sobre eles que Steve Harris autografa, o que é uma honra para mim, então sim, eu tenho algumas conexões mas não são tão grandes assim" explica, entre risos de todos.

Paul Di'Anno então diz: "O final de semana passado foi maravilhoso. Eu e Steve havíamos trocado mensagens sobre futebol no passado. Mas havia muito tempo que não nos víamos. E foi fantástico pois primeiro estive com Linda (irmã de Steve), que eu não via fazia trinta anos, e depois me encontrei com Rod (Smalwood), o que valeu por todo o ano, foi simplesmente fantástico".

Daí Jimmy pergunta para o vocalista quando foi a última vez que ele viu Steve e Rod, e Paul responde: "Vi Rod no Rock in Rio há cerca de sete anos (na verdade foi em 2013, quando tanto o Maiden quanto Di'Anno se apresentaram, mas não juntos), mas perdi o show do Maiden por causa da imprensa marrom e coisas do tipo, daí não pude ir assistir à banda.

Jimmy insiste então com Paul há exatamente quanto tempo ele não falava pessoalmente com Steve, e o vocalista responde: "Trinta anos". O entrevistador pergunta se foi constrangedor, e Paul nega: "Não. Foi maravilhoso. Gostaria que não tivesse sido nessas condições (ele se refere ao fato de estar numa cadeira de rodas), mas foi muito emocionante. Se fosse a primeira vez que estivéssemos nos falando em trinta anos seria bem mais constrangedor. Mas, como disse antes, eventualmente conversamos sobre futebol e coisas assim, e Steve me ligou algumas vezes de sua casa das Bahamas.

O entrevistador então pergunta para Paul se há planos futuros dele tomar café com Steve ou algo assim e Paul responde: "Estou devendo um jantar para Steve pois ele cuidou de minha mulher e meu filho nos Estados Unidos quando o Maiden esteve em Connecticut. Steve realmente cuidou deles, deu entradas VIP para os bastidores e tudo mais. Foi maravilhoso. Então, quando recuperar o movimento de minhas pernas, vou levá-lo para jantar. Ele me ligou no dia seguinte ao show da Croácia, mas eu perdi a ligação. Depois mandei uma mensagem de texto para ele", diz o vocalista.

Em seguida, Paul comenta que fica muito chateado quando espalham rumores que eles não gostam uns dos outros e coisas desse tipo. "Não tenho nada contra o Iron Maiden. Vou dizer, o show de domingo foi brilhante, absolutamente fantástico".

Depois de Stjepan revelar que estava tremendo quando filmou o encontro de Paul Di'Anno com e Steve Harris, pois ele sabia que estava fazendo história, ele conta que outro momento extremamente empolgante foi quando Paul assistiu um trecho do show do Maiden, e que isso estará no documentário que está sendo planejado para mostrar todo o tratamento pelo qual está passando o vocalista, e espera-se que o final do doc seja Paul totalmente recuperado se apresentando ao vivo depois de todas as dificuldades.

Neste momento, eles dizem que está sendo negociada uma turnê de Paul Di'Anno pelo Brasil, Uruguai e outros países da América Latina, quando Jimmy pergunta se há alguma notícia que está na internet que eles gostariam de explicar, provavelmente se referindo ao episódio envolvendo os comentários feitos por Regis Tadeu.

Paul começa a falar e olha para Stejpan, que faz uma expressão bem séria e diz: "Bem, algumas pessoas tentaram dizer que tudo foi forçado, que o Iron Maiden foi obrigado a se encontrar com Paul Di'Anno, que tudo não passou de publicidade, mas não (é verdade), eles são amigos, têm sido amigos todos esse anos e estão em contato. Como eu disse antes, o Iron Maiden sempre está por trás amparando como todos fãs sabem, inclusive da relação com os membros antigos, por isso somos uma família", e o entrevistador emenda: "Entendi seu ponto, o Iron Maiden conversa com Blaze, conversa com Dennis Stratton, conversa com todos os caras da família", direcionando imediatamente a entrevista para os discos que o Maiden lançou com Di'Anno nos vocais.

Fonte: Whiplash.net