Bruce Dickinson rasga elogios ao "Black Album" do Metallica

Em entrevista para a revista Classic Rock, o vocalista Bruce Dickinson falou sobre os 30 anos do clássico "Black Album" do Metallica e rasgou elogios ao disco. Segundo Bruce, a banda americana fez aquilo que bandas como Judas Priest, Pantera e o próprio Iron Maiden deveriam ter feito em uma época de muitas mudanças no mercado fonográfico para o Heavy Metal.

Dickinson comentou: "Iron Maiden, Judas Priest e Pantera estavam em uma encruzilhada, onde tivemos a chance de realmente dar um passo além. Mas nenhum de nós teve a coragem de fazer isso. O Metallica sim. Você tem que dar a eles um grande crédito por agarrar a oportunidade quando ela apareceu, aceitando o risco e merecidamente colhendo as enormes recompensas. Você não pode subestimar a conquista deles com esse álbum". 

"É um daqueles álbuns seminais onde tudo está certo. É extremamente bem produzido e cada nota desse álbum está totalmente sob controle. Eu admiro como eles fizeram isso, e o que fizeram com as músicas. Foi muito eficiente: sem dúvidas, ajudou a empurrar o metal para o mainstream. Eu sei que não foi Mutt Lange que o produziu, mas Bob Rock tinha essa coisa similar onde o produtor está muito no controle", completou Bruce. 

Para o vocalista do Iron Maiden, sua banda jamais teria feito um disco como o Black Album:
"Nunca conseguiríamos fazer um álbum como aquele, pois não estamos tão sob controle e nós não queremos isso. Com a gente, o ônibus sairia da pista e acabaríamos demitindo o produtor".


LEIA TAMBÉM: 
BRUCE DICKINSON: "TEMOS UM ÓTIMO RELACIONAMENTO COM O METALLICA"
JAMES HETFIELD: "O IRON MAIDEN FOI UMA GRANDE INSPIRAÇÃO PARA MIM"
BRUCE DICKINSON: "SOMOS MELHORES QUE O METALLICA"