Bruce Dickinson: "Temos um ótimo relacionamento com o Metallica"



Em entrevista para a Rolling Stone, Bruce Dickinson comentou a polêmica declaração de 2011 para a Metal Hammer, quando disse que o Iron Maiden é melhor que o Metallica:

"É preciso não ter medo. Vou me meter em problemas ao declarar que o Iron Maiden é melhor que o Metallica... mas é verdade! Eles podem ser maiores, vender mais ingressos e levar a classe média burguesa para seus shows, mas não são como nós e ponto final", afirmou Dickinson na época.

Quando perguntado sobre uma passagem em sua recém-lançada autobiografia, onde ele fala sobre as diversas vezes em que deu declarações polêmicas como esta, Bruce respondeu:

"O lance sobre o Metallica, sinceramente foi uma boa provocação. Temos uma boa relação com a banda, e não foi direcionada pra eles mas sim para o resto do mundo, foi uma forma de dizer 'Estamos de volta e queremos que vocês saibam. Queremos tanto que para isto vamos dizer algo absurdamente provocador, então que tal vir ao show e ver se é isto mesmo, desafiamos vocês a vir'. Foi uma provocação, e eu sou o vocalista, esta é minha função, é o que faço."

"Soou arrogante? Ah, sim! Mas se você é o vocalista do Iron Maiden deve ser arrogante o tempo todo, faz parte do jogo. Mick Jagger é arrogante? Sim, provavelmente - é o Mick Jagger, porra. Sei separar a minha pessoa andando na rua de quando estou no palco com o Iron Maiden? Sim".