The Three Tremors: Bruce revela que queria Ronnie James Dio no projeto



Bruce Dickinson revelou, em entrevista para Eddie Trunk, que em 2000, quando surgiu a ideia de um projeto chamado The Three Tremors, em que o vocalista do Iron Maiden se juntaria a Rob Halford do Judas Priest e Geoff Tate do Queensryche, o plano original era contar com Ronnie James Dio no lugar de Tate.

Segundo Bruce, o empresário Rod Smalwood foi contra: "Eu fiquei tipo, 'não vou fazer isto sem Ronnie'. E Rod disse 'Não quero usar Ronnie. Ele é muito velho. Perguntei 'O que você quer dizer com velho? Está brincando comigo? Ele é uma lenda'. Rod respondeu: 'Não. Devemos usar Geoff Tate'. E então nos encontramos com Geoff, e depois eu disse 'Não vai funcionar'. Dito e feito."

No fim das contas o projeto acabou ficando no meio do caminho, e a única coisa que rendeu efetivamente foi a participação de Bruce e Geoff na música "One You Love To Hate" durante um show de Rob Halford em Londres. Depois, a faixa acabou sendo gravada no álbum "Resurrection", da carreira solo do vocalista do Judas Priest.

Bruce disse ainda que antes de qualquer coisa acontecer, os promotores já estavam muito interessados no projeto. "Podia ver o dinheiro em seus olhos". E ele revela ainda que a faixa título de seu álbum solo de 2005, "Tyranny Of Souls", foi composta especialmente para este projeto, que mesmo sem sair do papel já havia trocado de nome para Trinity, pois eles temeram serem processados pelo The Three Tenors, trio formado pelos tenores eruditos Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, que cantaram juntos, em concertos, durante a década de 1990 e no início da década de 2000.









Fonte: Whiplash.Net