Steve Harris ajudou Paul Di'Anno com problemas de saúde


Tchelo Emerson, do canal Metal Musikast, bateu um papo com Flavio Lino, vocalista da Airforce, que tem em suas fileiras o baterista Doug Sampson, que esteve no Maiden entre 1978 e 1979. Lá pelas tantas o assunto acabou recaindo no agravamento do estado de saúde de Paul Di'Anno, que inclusive participou de uma faixa do álbum mais recente da banda, "Strike Hard".

"Quando eu entrei no Airforce nós fomos na casa dele, uma visita social. Ele estava destruído por dentro e por fora, Paul Di'Anno não tinha mais nada pra dar" conta Lino, explicando que Paul estava dependente do serviço social na Inglaterra e que só iria operar dali a cinco anos ou algo assim apesar de estar com as pernas inchadas de maneira absurda.

Depois de falarem sobre os apelos feitos por fãs e amigos, incluindo a live feita aqui no Brasil pela banda tributo Children of the Beast que arrecadou alguns recursos para ajudar o tratamento do Paul, o apresentador comenta que ele viu recentemente nas redes sociais do (baixista) Tony Hatton alguma coisa dizendo que a Airforce iria colaborar com o tratamento de Paul Di'Anno, e Flávio Lino explicou:

"Primeiro posso dizer que há muita gente que dizia 'vamos usar o Iron Maiden'...". Neste ponto cai a conexão e quando volta, Lino prossegue: "Como eu estava dizendo, muita gente criticava o Iron Maiden e o Steve Harris em particular por não ajudar diretamente o Paul Di'Anno. Vinte mil euros para Steve Harris é o mesmo que cinco euros pra mim. Então perguntavam porque eles não pagam a operação".

Prossegue Lino, contando sobre a conversa que teve com Steve durante a turnê que o Airforce fez com o British Lion: "E quando nós falamos com o Steve no começo da turnê, e eu estava preocupado com o Paul Di'Anno e ele estava, só que ali há muito passado que nós não sabemos e que não vale a pena sequer falar sobre isso, mas de qualquer maneira nós dissemos: 'Steve, nós podemos regravar a Strange World uma vez que o Paul Samson tocou essa música com o Paul Di'Anno na altura do Soundhouse Tapes, e todo esse dinheiro desse single que nós fôssemos lançar seria pro Paul Di'Anno. Ele concordou e disse 'Podem gravar com meu aval, dou meus direitos para vocês fazerem isso, vocês vendem e o dinheiro vai todo para o Paul Di'Anno. E é assim que foi".

Tchelo agradece a informação passada por Flavio e diz que fica feliz por existir essa irmandade no meio Metal, ressaltando novamente que "não nos cabe ficar conversando sobre as razões que eles tem, e Flavio emenda "Eu sequer sei quais são as razões, mas eu falando com Steve e eu estava realmente preocupado, e Steve me perguntava 'como estão as pernas dele' e coisa assim, não foi aquela postura de 'ah, ele merece' ou algo do gênero, era uma postura de preocupação. E quando falamos desta ideia da 'Strange World' ele foi e falou com o manager sobre as questões legais envolvidas, mas está tudo resolvido e vai ser com a autorização dele, que inclusive estará no CD como agradecimento".

  

 Fonte: Whiplash.Net