Adrian Smith: "Se há uma coisa que o Iron Maiden nunca fará é Funk"

O guitarrista Adrian Smith explicou durante entrevista para o Triple M Hard N' Heavy da Austrália que "The Writing On The Wall", o primeiro single do mais recente álbum do Iron Maiden, "Senjutsu", tem uma "sonoridade quase folky/country", coisa que segundo ele a banda nunca havia feito antes e que vai surpreender algumas pessoas.

O apresentador se mostrou intrigado com a menção da uma influência "country" na música do Iron Maiden, e Adrian mandou de volta: "Pra mim é mais aquela coisa do Folk britânico. E se você observar o velho folk da Inglaterra, ele provavelmente veio para a América há centenas de anos, misturado com Cajun, com Blues, e o resultado é o que chamamos de música Country norte-americana, cujas raízes estão no Folk, é assim que eu sinto".

Adrian também deixou bem claro seu ponto de vista: "Folky, não funky. Se há uma coisa que o Iron Maiden nunca fará é Funk. Por mais que eu adore o gênero, nunca faremos algo assim. Não consigo imaginar Steve (Harris) fazendo Slap no baixo... e Nicko (McBrain) é o baterista de Funk mais incrível que você jamais ouviu, ele pode tocar qualquer coisa".

Fonte: Whiplash.Net