Bruce Dickinson: vocalista do Iron Maiden testa positivo para Covid-19

Na semana passada, Bruce Dickinson adiou abruptamente as duas últimas datas de sua turnê de palestras no Reino Unido porque um membro de sua família havia testado positivo para Covid-19. Então, o vocalista do Iron Maiden voltou para casa para cumprir a quarentena, de acordo com as diretrizes do governo. Nos primeiros dias, ele se sentiu entediado principalmente - até começar a sentir como se estivesse resfriado.

Há cerca de três dias, Dickinson, que está vacinado e tomou as duas doses da vacina, fez um teste de Covid de fluxo lateral e deu positivo. “Eu pensei, 'Oh, bem, que merda'”, disse ele à Rolling Stone, em tom otimista em entrevista pelo Zoom. “Eu estava espirrando um pouco. Por alguns dias, eu me senti um pouco tonto, meio que com uma gripe, e foi isso. E eu tenho 63 anos. Não tenho dúvidas de que, se não tivesse me vacinado, poderia estar em sérios apuros ”.

Dickinson, desde então, remarcou as datas de suas palestras para outubro e está usando seu tempo ocioso para dar entrevistas sobre o próximo álbum duplo do Iron Maiden, Senjutsu . 

O Iron Maiden iniciará uma turnê europeia em junho de 2022, e Dickinson diz que está pronto para voltar aos palcos com a presença do público. Embora ele pessoalmente não acredite que os fãs que vão aos shows devam estar vacinados - “É uma escolha pessoal”, ele diz - ele espera que sejam. “Pessoalmente, acho que as pessoas são muito mal aconselhadas, se não forem e levarem uma tomarem as duas doses o mais rápido possível, não por motivos de ir a shows, mas por sua própria saúde”, diz ele.

“Dito isso, mesmo que você tenha recebido as duas doses da vacina, você ainda pode pegar Covid e, portanto, pode espalhar para outras pessoas que podem ainda não ter se vacinado, ficarem doentes e morrerem”, continua ele. “Agora você não pode legislar contra a mortalidade. Existem muitas coisas neste mundo que matam pessoas e não são ilegais, mas são lamentáveis. O câncer mata muitas pessoas. Ataques cardíacos matam muitas pessoas. A obesidade mata muitas pessoas. A malária mata um monte de gente todo ano… Então, em algum ponto, temos que pensar, 'Provavelmente teremos que conviver com isso. E se vamos viver com isso, então você tem que tomar a vacina."

Dickinson diz que já recusou a vacina contra a gripe no passado, mas, em sua opinião, Covid é diferente porque é mais transmissível e pode ser mortal para quem não for vacinado. Ele disse que “o júri está fora” sobre a exigência de passaportes de vacinas da Covid para shows. Enquanto ele vê o uso de máscaras e a vacinação como “uma escolha pessoal” que não deveria ser regulamentada pelo governo, ele acrescenta que é “uma escolha responsável” e se resume ao bom senso.

Quanto ao seu próprio caso, ele acredita que poderia ter sido muito pior se ele não tivesse sido vacinado. “Achei que estava resfriado e esses testes de fluxo lateral deram negativo, negativo, negativo e, de repente, tipo, 'Oh, não é um resfriado'”, diz ele. “Então, depois da vacina, essa é a extensão do desconforto. O maior problema é ficar em casa para não passar para outra pessoa que pode ir e passá-lo para alguém que realmente é vulnerável. ”

Fonte: Rolling Stone