Bruce Dickinson revela quais bandas de folk rock influenciam o Iron Maiden

Bruce Dickinson revelou em entrevista para a revista alemã Rocks, quais bandas e artistas estão entre os seus favoritos, mas que ninguém imagina que façam parte do seu gosto pessoal. O vocalista disse que é um grande fã de folk rock e rasgou elogios para nomes como Moody Blues, Blackmore's Night e Jethro Tull.

Ao comentar a faixa "Lost in a Lost World" do novo álbum, Senjutsu, que começa com uma balada folk, Bruce Dickinson disse: "Os primeiros dois minutos dela soam como Moody Blues. Essas são as influências do Steve. Temos muita influência dessa banda, metade das quais as pessoas nunca ouviram falar".

O vocalista então foi questionado sobre quais são suas bandas favoritas secretas que ninguém sabe que ele ouve: "Gosto de música folk rock. Jethro Tull, por exemplo. Quase todos adoramos no Maiden - nossas partes folk geralmente podem ser atribuídas diretamente ao Jethro Tull".


Bruce também manifesta muita admiração pelo guitarrista Ritchie Blackmore, que dedicou-se à música folk/celta após décadas de Deep Purple e Rainbow: "Pareço ser uma das poucas pessoas que entende o passo que Ritchie Blackmore deu com o Blackmore's Night. Do hard rock ao folk e à música medieval - não é tão absurdo. Eu gosto dessas coisas".


Dickinson citou ainda outras bandas fora do heavy metal que admira e explicou a diferença de suas influências em relação ao baixista Steve Harris: 

"Gosto muito do início do Hawkwind. E de The Crazy World of Arthur Brown. Qualquer coisa deles, mesmo. Em contraste com Steve, não estou interessado nos aspectos técnicos virtuosos do rock progressivo. O Yes sempre enfatizou isso demais para mim. Sempre achei o Van der Graaf Generator ótimo, eles significaram muito mais para mim do que o Genesis".


Fonte: Whiplash.Net