TEDx: assista palestra de Bruce Dickinson sobre vida, negócios e Iron Maiden

Bruce Dickinson participou como palestrante do TEDxMalmö (Suécia) e falou sobre sua determinação de ter sucesso na vida, negócios, a carreira com o Iron Maiden e como, em retrospectiva, ele vê sua luta contra o câncer como um presente.

O vocalista falou por 18 minutos no já consagrado formato do TED Talks. Depois de contar sobre seus negócios de energia verde e sobre como vender mais de 30 milhões de litros da cerveja Trooper, ele ofereceu alguns conselhos para quando a vida dá terrivelmente errado.

“O que acontece quando as coisas dão terrivelmente errado? Imagine que você está viajando para o futuro e, de repente, o mundo atinge o seu limite. Simplesmente aconteceu. Então, o que acontece quando você pensa: Estamos em um navio inafundável. Por que preciso me preocupar em descobrir como funcionam os botes salva-vidas?”, disse.

Bruce ainda explica que não é sobre pensar no que não se pode fazer, mas sim sobre que ações e decisões podem ser tomadas que vão tornar as coisas melhores num momento de emergência. Na perspectiva dele, quando as coisas estão “fora do normal” temos os melhor momento para ideias extraordinárias. Desta forma, quando a situação volta ao que era originalmente, as ideias se tornam presentes. 

“Tive câncer há cinco anos. Foi muito difícil durante a primeira semana pensar nisso como um presente, mas, em retrospecto, foi. Quando eu tive câncer, não pretendia fazer o check-out tão cedo. Percebi que era uma possibilidade, mas não posso mudar esse desfecho. O que eu posso fazer? Posso fazer um plano para o futuro. Vamos começar o processo de aprender a pilotar um 747. Vou fazer aulas básicas, estabelecer as bases. Suponhamos que eu consiga fazer isso, porque voei em um 747 na turnê depois que curei o câncer”, pontuou.

Bruce concluiu sua palestra compartilhando a inspiração que tira de Winston Churchill. “Eu nem vou me incomodar em falar sobre suas muitas falhas… Vou te dizer uma coisa que você pode tirar desse homem: ter determinação obstinada quando é importante. Quando isso importou para o mundo inteiro, ele enfrentou um homem desagradável com um bigode de escova de dentes. Ele se levantou contra ele, é preciso dizer, algumas pessoas do sistema, muitas pessoas que estavam em seu próprio governo. Ele lutou sozinho e inspirou uma nação a ficar sozinha contra o monstro que dividiu a Europa continental e que teria dividido o mundo. Determinação”.

Assista ao TED Talk completo de Bruce Dickinson no vídeo abaixo:


Fonte: Wikimetal