Bruce Dickinson vai pedalar 280 quilômetros em ação social

O Download Festival é um dos mais tradicionais do Reino Unido e o vocalista Bruce Dickinson é figurinha carimbada por lá, já tendo aparecido em quatro edições com o Iron Maiden.

Desde 2012, o empresário do Iron, Rod Smallwood, comanda ao lado de Alexander Milas (ex-editor da Metal Hammer) uma iniciativa chamada Heavy Metal Truants que busca ajudar caridades e ao mesmo tempo promover uma espécie de “caravana” até o festival.

Basicamente, o evento consiste em arrecadar fundos realizando o trajeto de 280 quilômetros entre Londres e Donington, onde acontece o festival, via bicicleta. Em geral, são dois dias e meio de viagem e é bem difícil imaginar alguém como Bruce participando de algo que definitivamente pode impactar na performance da banda, né?

Bom, como dessa vez o festival foi adiado até 2022 (e o Iron será headliner quando isso acontecer), o vocalista finalmente resolveu participar e até compartilhou essa bela foto que você vê na capa da matéria. Em comunicado (via Metal Hammer), ele explica:

O segredo foi revelado! Eu estou me juntando ao Heavy Metal Truants para ajudar a arrecadar dinheiro para essas heróicas caridades que ajudam crianças. Com as turnês sem previsão de retorno novamente, não há um bom motivo para não participar finalmente e nenhum motivo pelo qual você não pode também!

Estou chamado todos os fãs, bandas e pessoas que trabalham nos bastidores para se juntarem a mim na estrada virtual para o Download. Cada centavo conta para essas caridades que foram atingidas fortemente pela pandemia então não importa quanto, ou quão pouco, você arrecade, ao se juntar a nós você fará uma diferença na vida de uma criança. Se inscreva já!

A boa notícia é que, neste ano, há diversas modalidades para quem quer se arriscar pela primeira vez. Todas são restritas ao Reino Unido, naturalmente, mas se você mora pela região pode se inscrever por aqui e participar até mesmo correndo, em trajetos menores.

As inscrições são gratuitas mas, só com as doações, a edição do ano passado arrecadou quase R$7 milhões (£888,000). Neste ano, o objetivo é chegar à marca de 1 milhão de libras — mais de R$7,7 milhões.

Fonte: TMDQA