Adrian Smith: assista o guitarrista do Iron Maiden tocando "Gangland"


"Gangland" não é uma das músicas mais conhecidas do Iron Maiden. Composição do guitarrista Adrian Smith e do baterista Clive Burr, a faixa foi lançada no clássico álbum "The Number of the Beast", de 1982, mas foi tocada poucas vezes em shows e não é tão lembrada pelos fãs.

Mesmo assim, é uma grande música e a história de sua criação foi contada por Adrian Smith em um vídeo divulgado no canal do Iron Maiden no Youtube. O músico relembrou que "Gangland" nasceu durante uma sessão de estúdio em que ele e Clive Burr, falecido em 2013, chegaram mais cedo.

"Estávamos compondo músicas naquela época. Clive e eu chegamos no ensaio mais cedo e ele falou: 'vamos criar uma música com esse ritmo'. Ele começou a tocar aquela linha de bateria que virou 'Gangland' e eu apenas peguei minha guitarra. Eu estava com essa guitarra aqui, uma Les Paul Goldtop que tenho desde os 18 anos e uso até hoje", afirmou.

Adrian também revelou que acabou trazendo influências de Gary Moore, um de seus heróis na guitarra. Clive Burr, por sua vez, fez claras referências a Cozy Powell e Ian Paice, dois de seus bateristas favoritos, durante o processo de composição.

"Não sei de onde veio, acho que Clive estava ouvindo bastante Cozy Powell na época e ele amava Ian Paice. Acho que essa foi a inspiração. Eu tomei minha inspiração de algo que talvez Gary Moore teria feito sobre aquela linha de bateria", disse.



Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.