Baterista do Iron Maiden revela: "Dei meu coração a Deus e pedi por Jesus em minha vida"


Nicko McBrain participou de um descontraído bate-papo no canal do brasileiro Aquiles Priester no Youtube. Durante a transmissão ao vivo, o baterista do Iron Maiden falou sobre como foi a sua conversão ao cristianismo.

O músico britânico relembrou que era bastante ligado ao cristianismo quando criança, mas que se afastou da religião conforme ficava mais velho. A situação mudou na década de 90, quando sua esposa passou por uma conversão religiosa e começou a ler a Bíblia novamente.

"Um dia, ela perguntou se eu queria ir à igreja com ela. Concordei e fomos, era domingo de manhã. Minha esposa estava pronta e se perguntando se eu iria. E eu te digo: foi como se Deus falasse para eu acordar e ir. Acabamos indo e era uma pequena igreja, não fiquei impressionado, pois falavam muito de arrecadar fundos. Agora eu sei que precisam de dinheiro para fazer seus trabalhos de caridade, mas não entendi bem na época", disse.

Nicko disse que ele e a esposa visitaram outra igreja, um pouco maior, chamada Spanish River. "A banda da igreja era fenomenal. A música era incrível. Nunca fui a uma igreja onde a música era rock contemporâneo. Lembro de estar lá, ouvindo o som e achando fantástico", afirmou.

O pastor, então, deu início ao sermão, conforme relato de Nicko. "Basicamente, ele disse que onde quer que estivéssemos, deveríamos pedir por Deus na vida. Pedir por Jesus Cristo, dar o coração a ele. Fiquei lá de olhos fechados. Juro que Deus e Jesus me puxaram e eu segui em frente como se estivesse sendo levado. Não conseguia sentir mais nada. Eu senti a presença de Deus. Dei meu coração a Deus e pedi por Jesus em minha vida", disse.

O baterista confessa que já se afastou da religião no passado, mas que quando está focado em Jesus Cristo, isso é capaz de mudar sua vida. Ele atribui à fé o fato de estar sem consumir bebidas alcoólicas há alguns anos. "Não parei de beber naquele exato momento, ainda estava na vida de farras. Depois, quando vi o que aconteceu com Bruce e o susto do câncer, eu estava de ressaca no avião quando prometi a Deus que não beberia mais. Desde então, estou há 5 anos e 2 meses sem beber", afirmou.

Por fim, McBrain comentou: "Todos temos cruzes para carregar, uma 'bagagem' conosco. Por vezes, você ama Deus, lê a Bíblia, faz orações e esse peso simplesmente acaba. É uma grande salvação para mim".

Assista à entrevista na íntegra no player de vídeo a seguir.



Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.