Download Festival 2020: oficialmente cancelado por causa da pandemia do coronavírus


A organização do Download Festival, um dos maiores de rock e metal da Europa, anunciou o cancelamento da edição deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Temos monitorado esta situação sem precedentes, e tornou-se claro que não é possível manter a edição de 2020. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, e estamos mais que desapontados. Voltaremos seguramente no próximo ano. Obrigado pelo apoio de todos vocês", diz o festival em nota publicada nas redes sociais.

O Download Festival aconteceria entre os dias 12 e 14 de junho no autódromo de Donington Park, em Leicestershire, Reino Unido, e contava com Iron Maiden, Kiss e System of a Down entre as bandas confirmadas.

O Iron Maiden se manifestou sobre o cancelamento em suas redes sociais: "Estamos extremamente tristes ao saber do cancelamento do Download Festival deste ano, mas respeitamos totalmente os motivos da decisão. Naturalmente, continuamos monitorando a situação atual em todo o mundo com muito cuidado e, é claro, atualizaremos vocês sobre quaisquer alterações futuras em nossa turnê. Enquanto isso, seja esperto e fique seguro".