Bruce Dickinson: vocalista anuncia divórcio de Paddy Bowden após 29 anos



O vocalista do Iron Maiden está prestes a enfrentar um processo de divórcio de vários milhões de reais. Bruce Dickinson está se separando da esposa com quem ficou casado por quase 30 anos. Segundo a imprensa britânica o músico teria se separado da mãe de seus três filhos, Paddy Bowden, no ano passado.

De acordo com o portal Mirror Online, o processo de divórcio ainda não começou, mas foi revelado que o astro já se mudou para a casa de sua nova namorada Leana Dolci, uma personal trainer 15 anos mais nova, em Paris. Ao que tudo indica, quando Dickinson ou sua esposa pedirem o divórcio judicialmente, o vocalista de 61 anos pode perder parte da fortuna de 90 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 464,4 milhões).



Uma fonte disse ao tablóide: "Leana sempre foi uma grande fã do Iron Maiden, seguindo-os por quase 10 anos. Ela e Bruce ficaram muito próximos no ano passado e ela até conheceu os filhos dele. Paddy está na América do Sul, tirando um tempo de tudo isso". Em uma entrevista recente, Bruce confirmou que estava morando em Paris "com minha namorada".

Em 2015, a carreira musical dele foi quase interrompida quando descobriu um câncer de garganta no estágio 3 depois de saber que tinha dois tumores na língua. O câncer foi diagnosticado durante um check-up de rotina pouco antes do Natal e Paddy cuidou dele até o cantor se recuperar em sua casa em Chiswick, oeste de Londres, enquanto fazia nove semanas de quimioterapia e 33 sessões de radiação. Ele também recebeu apoio dos filhos Austin, 29 anos, Griffin, 27 anos, e filha Kia, 28 anos.

Depois de seis meses, Bruce terminou o tratamento. O músico disse à revista Rolling Stone como o câncer mudou sua visão da vida: "Viver é viver agora, a cada minuto, a cada segundo". Talvez seja por isso que seu casamento tenha desmoronado. Embora um divórcio ainda não tenha sido oficializado nos tribunais, uma separação legal levaria Bruce a perder parte da sua fortuna.

Fonte: Globo.com