Bruce Dickinson não quer filmes sobre o Iron Maiden e nem virar holograma


Em entrevista para o site polonês Onet, Bruce Dickinson comentou a tendência e popularidade de filmes baseados em biografias de bandas e artistas conhecidos mundialmente, como Elton John, Mötley Crüe e Queen. O vocalista do Iron Maiden foi então questionado sobre quem poderia desempenhar o papel principal em um filme sobre o Iron Maiden e respondeu de maneira bem direta:

"O Eddie! Mas não vamos fazer um filme sobre nós, isso nunca acontecerá. E ninguém fará isso sem a nossa colaboração. De jeito nenhum!"

Quando perguntado sobre os motivos, Bruce respondeu:  "Eu acredito profundamente que algumas coisas devem ser deixadas onde estão. O filme sobre o Queen, "Bohemian Rhapsody", foi realmente interessante, feito a partir de uma certa perspectiva, porque Freddie Mercury está morto há muito tempo. No entanto, isso é mais uma história do que uma banda que foi apresentada a partir de um ponto de vista desinteressante. Eu não acho que nenhum de nós gostaria de ser retratado em um filme do Iron Maiden. O Maiden vive no palco, não na imaginação de um roteirista ou diretor."

Bruce aproveitou para revelar outra coisa que não quer de jeito nenhum: "Da mesma forma, nunca vou concordar que depois da minha morte eu seja usado como um holograma. Eu acho isso muito desagradável. As pessoas devem se lembrar dos artistas como eram, não tirados da sepultura."