Nicko McBrain explica por que o Iron Maiden usa panos pintados ao invés de telões no palco


O baterista Nicko McBrain concedeu entrevista ao canal de YouTube Cosmo Music, com transcrição via BraveWords. Durante o bate-papo, o músico falou a respeito da retomada da turnê "Legacy of the Beast", que, em 2020, passará por locais como Ásia, Oceania e Europa.

McBrain destacou o que muitos fãs brasileiros puderam ver, seja ao vivo ou pela TV, durante o Rock in Rio: a "Legacy of the Beast" traz um trabalho de palco elogiável. O entrevistador chegou a definir como "provavelmente a maior produção do heavy metal", mas o baterista preferiu não embarcar nesta empolgação.

"Eu não diria isso. Acho que é a maior produção que já fizemos. Veja uma banda como o Rammstein: eles são fora de série com suas pirotecnias e a forma que mudaram seus palcos, o visual... acho que é fantástico", afirmou o músico, inicialmente.

Em seguida, Nicko abordou um tópico curioso: em cima do palco, o Iron Maiden ainda prefere usar panos de fundo com pinturas ao invés de telões. E qual a razão?

"Sentimos orgulho de sempre montar um grande espetáculo no palco. Não apenas do ponto visual, em iluminação, mas a parte de trás. Somos 'old school'. Mantemos cenários com artes. São todos pintados à mão. As pessoas dizem: 'por que vocês não usam telões atrás?'. Bem, queremos que seja como um teatro", explicou.

Confira o bate-papo completo (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir:





Fonte: Whiplash.Net