Dave Mustaine pegou dicas de canto com Bruce Dickinson após câncer


Dave Mustaine, líder do Megadeth, entrou em contato com Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, com o intuito de obter informações a respeito da voz após um tratamento de câncer. Mustaine lida com um tumor na garganta atualmente, enquanto Dickinson teve um problema do tipo, já curado, na língua.

Em entrevista à Rolling Stone, Dave Mustaine falou sobre o contato com Bruce Dickinson. Ele revelou que ainda não voltou a cantar após o tratamento, que já foi concluído, mas que está pesquisando sobre como retomar as atividades, pois o Megadeth volta à estrada em 2020.

"Ainda não cantei (após o tratamento). Falei com Bruce (Dickinson) do Iron Maiden e ele falou que quando teve sua doença, após o tratamento ser concluído, ele precisou de 3 a 6 meses de descanso", afirmou Mustaine.

Segundo o frontman do Megadeth, o colega do Iron Maiden não seguiu o conselho - e acabou sofrendo. "Ele não deu ouvidos e teve alguns problemas, então percebeu que deveria ouvir os médicos. Após isso, a voz dele voltou mais forte do que nunca", disse.

Em seguida, Dave Mustaine fez elogios a Bruce Dickinson. "Eu me preocupo muito com Bruce, ele foi outro irmão solidário durante essa coisa toda. Ele me explicou como passou por isso e ajudou muito. Estou ansioso para poder retribuir o favor a todos caso tenha alguma circunstância do tipo com outro colega. É uma doença complicada, mas há médicos por todo lado trabalhando nisso", afirmou.

Entre os outros "irmãos" mencionados por Dave Mustaine em momento diferente da entrevista, estão Paul Stanley (Kiss), Ozzy Osbourne e James Hetfield, ex-colega e desafeto de Metallica. Hetfield, inclusive, passou por problemas recentemente devido a uma recaída no alcoolismo.

"Recebi apoio de pessoas que eu conhecia, mas não sabia que se importavam. Recebi uma mensagem do meu velho irmão James Hetfield e fiquei muito feliz. Diferente do que dizem, amo James e sei que ele me ama. Você vê a verdade quando diz ao mundo que tem uma doença grave. Quem me apoiou? James. Recebi mensagens de Ozzy e Paul Stanley. Foi ótimo receber de Ozzy e não esperava de Paul Stanley. Foi ótimo, porque, no começo, quando o Kiss surgiu, eu era um garoto e os amava", afirmou.


Fonte: Whiplash.Net