Steve Harris revela por que não gosta muito da música "Invaders"


O baixista Steve Harris, do Iron Maiden, revelou, em entrevista a Eddie Trunk transcrita pelo Ultimate Guitar, que não gosta muito da música "Invaders". A faixa abre o terceiro álbum da banda, "The Number of the Beast", lançado em 1982.

Durante o bate-papo, Eddie Trunk comentou que é raro ter um álbum tão clássico com a sua primeira música relativamente ignorada nos shows. Harris, então, comentou: "Por ser o autor da música, posso dizer que não é uma das minhas canções mais fortes, de verdade. Está tudo bem, não é uma música ruim, mas não se sustenta em comparação ao resto do disco".

O líder do Maiden completou: "Quando você faz o álbum na época, você não pensa se uma música é melhor que a outra, você tem uma sensação genuína. Também achava que 'Gangland' deveria ser lado B de um single, ficando fora do álbum, e que 'Total Eclipse' deveria estar na tracklist padrão". No fim das contas, "Gangland" entrou para "The Number of the Beast", enquanto "Total Ecilpse" saiu apenas como B-side do single de "Run to the Hills".

Ao ser perguntado se "Invaders" já foi tocada ao vivo, Steve Harris respondeu: "Sim, na época nós tocamos. Não é ruim para abrir o disco. Acho que é porque se trata de uma música acelerada, bem 'na cara'. Nós não ficamos olhando tanto para trás. Um álbum é uma declaração sobre onde você está no momento - e é isso".



Fonte: Whiplash.net