Bruce Dickinson: "Nós não baixamos o tom das músicas do Iron Maiden, como outros fazem"



Durante sua palestra em 27 de outubro, em Viena, Áustria, o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, falou sobre sua técnica de aquecimento vocal e sua insistência em tocar as músicas da banda em seu tom original.

Ele disse (veja o vídeo mais abaixo): "As pessoas me perguntam: 'Como você aquece sua voz antes de um show?' E, na verdade, eu faço cerca de cinco minutos - só isso. Antes disso, se estamos no início da turnê, faço um pouco mais do que isso. Quando entramos nela e estamos [fazendo shows] três ou quatro vezes uma semana eu me familiarizo com minha voz e consigo entrar em cinco minutos - boom! - desde a primeira música, que é 'Aces High'. Então, [aponta o dedo para o teto do local para indicar notas altas], seguido de 'Where Eagles Dare', que é [aponta para o teto novamente]. Então, começamos com algumas músicas muito altas, e coisas assim, e depois a coisa se acalma um pouco, e fica super difícil no final, onde vem 'Hallowed [Be Thy Name]' e 'Run To The Hills' e coisas assim. Portanto, é um cenário bastante difícil de cantar".

"Fazemos todas as nossas músicas no tom original", continuou ele. "Nós não baixamos o tom, como outros fazem. Nós não fazemos nada disso. Suponho que se um dia for necessário vamos apelar para isto, mas no momento não precisamos, e acho que as músicas soam melhor como são, elas devem ser executadas no tom que foram feitas".

Fonte: Whiplash.Net