Steve Harris: baixista fala sobre seu interesse por história


O interesse do baixista Steve Harris por história sempre foi evidente nas letras que compõe para o Iron Maiden. Canções como "The Trooper" e "Aces High" dialogam com temáticas históricas - as músicas citadas falam sobre a Batalha de Balaclava, da Guerra da Criméia, e a Batalha da Grã-Bretanha, da Segunda Guerra Mundial, respectivamente.

Em entrevista à Radio X de Quebec, transcrita pelo Blabbermouth, Steve Harris foi perguntado sobre o motivo pelo qual faz tantas letras inspiradas em história. A resposta do baixista era esperada: ele é um grande fã do assunto.

"Eu amava história na escola enquanto disciplina, então, sempre tive interesse nisso. Não posso dizer que exista um período na história que eu ame mais que o outro", disse Steve Harris, inicialmente.

O baixista destacou, no entanto, fases históricas que admira mais - ou menos. "Acho que a história mais atual, como depois da Revolução Industrial, não me interessava tanto, mas coisas antigas são as que eu mais gosto. Eu também me interessava nas coisas das duas Guerras Mundiais, mas, basicamente, coisas antigas. Acho isso realmente fascinante", afirmou.

Fonte: Whiplash.Net