Bruce Dickinson: se depender dele, o Iron Maiden jamais tocará com uma orquestra


O vocalista Bruce Dickinson foi perguntado, em palestra realizada em Copenhague (Dinamarca), se o Iron Maiden já considerou fazer um show ou turnê acompanhado de orquestra. A questão veio à tona após ele ter revelado que Jon Lord planejava excursionar ao lado dele e de uma orquestra tocando músicas do Deep Purple - Lord faleceu, em 2012, antes da ideia sair do papel.

A resposta de Bruce Dickinson foi negativa: a ideia nunca foi considerada porque ele não é fã do formato. "(O formato) Tem sido muito tentado por todos os tipos de pessoas, muitas das quais eu respeito. Honestamente, não acho que funciona", afirmou.

Em seguida, Dickinson destacou que um projeto do tipo só funcionaria para algumas canções em especial. "Talvez funcione para alguma música estranha específica - por exemplo, 'Empire Of The Clouds', que tem orquestra por toda parte. Mas é só uma música e foi composta especificamente com isso em mente. Vejo isso funcionando em certas circunstâncias, mas é só uma música", disse.

Por fim, o vocalista apontou o principal empecilho de se fazer um show com uma orquestra. "O problema das orquestras é: o que fazer quando elas não estão sendo usadas? E isso acontece em muitas músicas, se forem músicas de rock realmente adequadas", afirmou.

Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.