Iron Maiden responde às acusações de Dennis Willcock


Dennis Willcock, ex-vocalista do Iron Maiden, está acionando Steve Harris, Dave Murray e a editora da banda por plágio. A nova ação, praticamente um desdobramento de uma ação de plágio anterior já negociada pela banda, pede dois milhões de libras, referentes a direitos autorais sobre seis hits. Dennis Willcock diz ter escrito cinco deles, e o músico Terry Wilson-Slesser, do Beckett, diz que suas letras foram usadas em um sexto hit.

O empresariamento da banda se manifestou em uma carta sobre algumas das acusações. Eles confirmam que existem erros em alguns créditos, mas negam que Dennis seja responsável por mais do que algumas palavras trocadas nas letras.

Sobre a faixa "Charlotte The Harlot", creditada originalmente a Dave Murray, a banda informou que na verdade a letra é de Steve Harris embora ele não seja citado nos créditos: “As letras foram escritas pelo Sr. Harris por volta de 1977 para a música escrita pelo Sr. Murray, que se juntou ao Iron Maiden no final de 1976.”

A banda admite que Dennis alterou duas palavras na letra de "Charlotte The Harlot" e três palavras na letra de "Prowler".

A banda ainda questiona se Dennis é capaz de lembrar letras: “Ele, quando era membro do Iron Maiden, era notório por esquecer as letras para as músicas da banda, por esquecer palavras das letras ou por cantar palavras erradas nas músicas. Ele inclusive tinha de cantar com folhas de papel com as letras anotadas em performances ao vivo. Portanto é pouco provável que o Sr. Willcock possa agora lembrar de letras que diz ter escrito 40 anos atrás.”

Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.