Nicko McBrain: baterista revela como lesão afetou seu jeito de tocar


O baterista Nicko McBrain sofreu uma lesão no pulso "há cerca de dois anos" - provavelmente, durante a turnê do Iron Maiden que promoveu o álbum "The Book Of Souls", entre 2016 e 2017 - e, desde então, teve que mudar a forma de tocar. A revelação foi feita pelo próprio músico, em entrevista à Kaaos TV, transcrita pelo Loudwire.

Inicialmente, Nicko McBrain foi questionado sobre como se prepara para as turnês do Iron Maiden. "São cerca de quatro semanas passando pelas músicas, depois eu toco um pouco", respondeu.

Em seguida, McBrain detalhou a lesão que sofreu. "Tenho que fazer essa mão (esquerda) trabalhar. Tenho um ligamento lesionado no pulso, que machuquei há dois anos, então, não posso sair 'frio', como fazia quando era mais jovem. Eu meio que preciso aquecer antes, porque sou um cara velho e seu corpo começa a mudar", afirmou.

Apesar da lesão, Nicko destacou que não há problema algum em continuar tocando dessa forma. "A coisa é que com o Maiden, todos nós realmente temos uma paixão por tocar ao vivo e quando nos juntamos, ainda nos divertimos. Não é uma tarefa, estamos fazendo isso porque amamos", disse.

Veja a entrevista no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).



Fonte: Whiplash.Net